Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34523
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRebecca Rebouças Ribeiro-
dc.date.accessioned2025-05-27T20:23:47Z-
dc.date.available2025-05-27-
dc.date.available2025-05-27T20:23:47Z-
dc.date.issued2025-01-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34523-
dc.description.abstractThe financial investment market is characterized by dynamism and volatility, so that socioeconomic changes in the market have a significant impact on decision-making in companies in this sector. Because of this, companies in this sector must systematically observe their business environment. In the case study company of this research, a company in the financial sector, a Multi-Family Office (MFO) that performs resource management, it is observed, however, that this reality does not exist. Considering this gap, this study aims to develop a strategic plan for an investment advisory organization. To this end, single case study guidelines were used to map the strategic behavior used by the organization, analyze the environments (internal and external) of the organization and structure a strategic direction for the organization. As a result, the suggested strategic map is based on customer acquisition, satisfaction of current customer portfolios and development of new techniques. Strategic directions include customer acquisition, satisfaction of current portfolios and development of new techniques, with a focus on excellence in service and differentiation through added value. Live marketing campaigns are proposed, prioritizing reliability and networking. Furthermore, internal alignment is crucial for profitability, with employee training for risk management. It is also recommended to map the regional financial market, focus on the Select audience and establish strategic partnerships periodically.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosangela Palmeira (rosangelapalmeira@yahoo.com.br) on 2025-05-27T20:23:46Z No. of bitstreams: 1 TCC Rebecca Rebouças.pdf: 702299 bytes, checksum: 2ed2e8283f378b210fc956c04e9f3acc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-05-27T20:23:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC Rebecca Rebouças.pdf: 702299 bytes, checksum: 2ed2e8283f378b210fc956c04e9f3acc (MD5) Previous issue date: 2025-01-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectmercado financeiropt_BR
dc.subjectassessoria de investimentospt_BR
dc.subjectgestão estratégicapt_BR
dc.titleDescrição da implantação de estratégias de gestão em uma empresa de gestão de recursos em João Pessoapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Liane Márcia Freitas e-
dc.description.resumoO mercado financeiro de investimento se caracteriza pelo dinamismo e volatilidade, de forma que as mudanças socioeconômicas do mercado impactam de maneira significativa na tomada de decisão nas empresas desse setor. Devido a isto, as empresas deste ramo devem observar de maneira sistemática o seu ambiente de negócio. Na empresa, estudo de caso desta pesquisa, uma empresa do setor financeiro, um Multi-Family Office (MFO)que executa gestão de recursos, observa-se entretanto que esta realidade não se configura. Considerando essa lacuna, o presente estudo tem como objetivo elaborar um plano estratégico para uma organização de assessoria de investimentos. Para tal, foram utilizadas as diretrizes de estudo de caso único, a fim de mapear o comportamento estratégico utilizado pela organização, analisar os ambientes (interno e externo) da organização e, estruturar um direcionamento estratégico na organização. Como resultado, o mapa estratégico sugerido está pautado na captação de clientes, satisfação das carteiras de clientes atuais e desenvolvimento de novas técnicas. Os direcionamentos estratégicos incluem a captação de clientes, a satisfação das carteiras atuais e o desenvolvimento de novas técnicas, com foco na excelência no atendimento e na diferenciação por meio da agregação de valor. São propostas campanhas de live marketing, priorizando confiabilidade e networking. Ademais, o alinhamento interno é crucial para a rentabilidade, com capacitação dos colaboradores para gerenciamento de riscos. Recomenda-se, ainda, mapear o mercado financeiro regional, focar no público Select e o estabelecimento de parcerias estratégicas periodicamente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia de Produção Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Rebecca Rebouças.pdf685,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.