Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34590Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Hayakawa, Mateus Issao de Sousa | - |
| dc.date.accessioned | 2025-05-29T20:13:28Z | - |
| dc.date.available | 2025-05-13 | - |
| dc.date.available | 2025-05-29T20:13:28Z | - |
| dc.date.issued | 2025-04-28 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34590 | - |
| dc.description.abstract | No abstract | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Karla Oliveira (kmo@academico.ufpb.br) on 2025-05-29T20:13:28Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Hayakawa, Mateus Issao de Sousa TCC.pdf: 439824 bytes, checksum: 2dcc2ea3852f3d5b77540a92f9729b8d (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-05-29T20:13:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Hayakawa, Mateus Issao de Sousa TCC.pdf: 439824 bytes, checksum: 2dcc2ea3852f3d5b77540a92f9729b8d (MD5) Previous issue date: 2025-04-28 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Plantão psicológico | pt_BR |
| dc.subject | Diário de experiência | pt_BR |
| dc.subject | Abordagem Centrada na Pessoa | pt_BR |
| dc.subject | Formação em psicologia | pt_BR |
| dc.title | Plantão psicológico : o diário de experiência como recurso para o crescimento profissional do/a estagiário/a | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Sandra Souza da | - |
| dc.contributor.advisor-co1 | Rabay, Sebastião Alves | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho parte da escuta psicológica como eixo fundamental da prática clínica, destacando sua relevância nos contextos de acolhimento emergencial, como o Plantão Psicológico. Inserido no projeto de extensão do Núcleo de Acolhimento e Escuta Psicológica da Universidade Federal da Paraíba, o plantão se configura como espaço privilegiado para a vivência de uma escuta sensível, ética e empática, conforme preconizado pela Abordagem Centrada na Pessoa (ACP), de Carl Rogers. Dentro dessa perspectiva teórico-metodológica, este estudo relata a implementação de um Diário de Experiência como recurso reflexivo utilizado por um estagiário plantonista, visando aprofundar a compreensão sobre sua própria prática clínica. A partir de um relato de experiência, o trabalho investiga como essa ferramenta auxilia no desenvolvimento de atitudes fundamentais da ACP — empatia, congruência e aceitação incondicional —, e na articulação entre teoria e prática. Por fim, são exploradas as diferenças percebidas nas vivências presenciais e on-line, bem como as contribuições do diário para o processo de supervisão e para a formação de uma identidade profissional mais autêntica e integrada. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Psicologia | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Hayakawa, Mateus Issao de Sousa TCC.pdf | 429,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
