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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34693
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Laura Francine Araújo-
dc.date.accessioned2025-06-05T13:17:03Z-
dc.date.available2024-12-03-
dc.date.available2025-06-05T13:17:03Z-
dc.date.issued2024-11-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34693-
dc.description.abstractThere are several challenges in designing pixel art games, ranging from resolution limitations to the difficulty of conveying game states and emotions with simple graphics. This work aims to analyze and document the artistic design process of The Rogue Angler, an indie game that seeks to create an engaging and nostalgic experience through pixel art by following the journey of a fisherman in a magical world, where the player explores mysterious waters and faces aquatic creatures while uncovering unexpected challenges. To achieve this, the development process involved visual research, character and environment design, and animation experimentation using specific tools such as Aseprite and Coolors to consolidate the visual identity. The results point to a deeper understanding of the processes and challenges involved in indie game design and development, highlighting the effectiveness of pixel art in evoking emotions and engaging the player in a simple yet immersive narrative.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Michelle Barbosa (mi.2020@outlook.com.br) on 2025-06-05T13:17:03Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Laura Francine Araújo Silva_TCC.pdf: 9354512 bytes, checksum: 6b12561327c3ef1e3365b89062568253 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-06-05T13:17:03Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Laura Francine Araújo Silva_TCC.pdf: 9354512 bytes, checksum: 6b12561327c3ef1e3365b89062568253 (MD5) Previous issue date: 2024-11-19en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectThe rogue anglerpt_BR
dc.subjectJogo indiept_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectPixel artpt_BR
dc.titleDesign de Jogos Indies: Desenvolvimento de Personagens e Narrativa em Jogos de Pixel Art no The Rogue Anglerpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Ricarte, Danielle Rousy Dias-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4603035287575568pt_BR
dc.description.resumoExistem diversos desafios no design de jogos em pixel art, desde a limitação de resolução. Até a dificuldade de comunicar estados de jogo e emoções com gráficos simples. Este tra balho visa analisar e documentar o processo de design artístico de The Rogue Angler, um jogo indie que busca, por meio da pixel art, criar uma experiência envolvente e nostálgica. ao acompanhar a jornada de um pescador em um mundo mágico, onde o jogador explora Águas misteriosas e enfrenta criaturas aquáticas enquanto desvenda desafios inesperados. Para tanto, o processo de desenvolvimento envolveu pesquisas visuais, desenvolvimento de personagens e cenários, e experimentação de animações com o uso de ferramentas es Específicas, como Aseprite e Coolors, para consolidar a identidade visual. Os resultados apontam para uma maior compreensão dos processos e desafios no design e desenvolvimento. mento de jogos independentes, destacando a eficácia da pixel art em evocar emoções e envolver o jogador em uma narrativa simples, mas imersiva.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentComputação Científicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CI

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