Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34694Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Lucas Henrique Lopes Rodrigues da | - |
| dc.date.accessioned | 2025-06-05T13:23:36Z | - |
| dc.date.available | 2024-11-15 | - |
| dc.date.available | 2025-06-05T13:23:36Z | - |
| dc.date.issued | 2024-11-08 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34694 | - |
| dc.description.abstract | Online games have played a significant role in people’s lives, being one of the pillars of the digital entertainment industry. However, these games are subject to various problems. The central question of the research was: how to improve the performance of the WYD game’s store system? The general objective was to implement improvements in the store to enhance its performance, avoiding instabilities during periods of high traffic while respecting the limitations associated with its legacy architecture. We emphasize the need to migrate a project from PHP to ASP.NET Core. Subsequently, the technique of connection pooling was applied along with the use of the Redis in-memory database. Finally, the purchasing process was optimized. At the end of this process, the store experienced an improvement in performance. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Michelle Barbosa (mi.2020@outlook.com.br) on 2025-06-05T13:23:36Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Lucas Henrique Lopes Rodrigues da Silva_TCC.pdf: 7356327 bytes, checksum: 1e11f82cd81063e10ae21dcd664ac0f9 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-06-05T13:23:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Lucas Henrique Lopes Rodrigues da Silva_TCC.pdf: 7356327 bytes, checksum: 1e11f82cd81063e10ae21dcd664ac0f9 (MD5) Previous issue date: 2024-11-08 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Jogo online | pt_BR |
| dc.subject | Loja | pt_BR |
| dc.subject | Desempenho | pt_BR |
| dc.subject | Otimização | pt_BR |
| dc.title | Refatoração do mercado de itens de jogo online: melhoria de performance em código legado | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Marcelo Iury de Sousa | - |
| dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5717192476335941 | pt_BR |
| dc.description.resumo | Os jogos online têm desempenhado um papel significativo na vida das pessoas, sendo um dos pilares da indústria do entretenimento digital. Porém, estes jogos estão. sujeitos a problemas de várias ordens. A questão central da pesquisa foi: como aumentar o desempenho do sistema da loja do jogo WYD? O objetivo geral consistiu em promo ver melhorias na referida loja para aumentar seu desempenho, evitando instabilidades Em períodos com muitos acessos, respeitando as limitações associadas `a sua arquitetura legada. Enfatizamos a necessidade da migração de um projeto em PHP para ASP.NET Core. Na sequência, foi aplicado a técnica de conection pooling e a utilização do banco de dados em memória Redis. Por fim, otimizou-se o processo de compra. Ao final do processo, a loja teve uma melhora no desempenho. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Computação Científica | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CI | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Lucas Henrique Lopes Rodrigues da Silva_TCC.pdf | TCC | 7,18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
