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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34710Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Lima, Nathan Rodrigues Tavares de | - |
| dc.date.accessioned | 2025-06-05T14:56:54Z | - |
| dc.date.available | 2024-05-14 | - |
| dc.date.available | 2025-06-05T14:56:54Z | - |
| dc.date.issued | 2024-04-03 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34710 | - |
| dc.description.abstract | Unmanned aerial vehicles (UAVs) are widely used in various fields for different purposes and objectives, and with their growing and extensive expansion, the emergence of defects becomes inevitable, whether due to the wear of their components or related to improper use. This work aimed to implement an algorithm for the classification and identification of faults using data from accelerometers through the technique of Signal Analysis based on Chaos using Peak Amplitude (SAC-AM), as well as the validation of the technique. The results achieved demonstrated that the algorithm is capable of satisfactorily distinguishing the nuances between flight scenarios that represent faults or the absence thereof. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Michelle Barbosa (mi.2020@outlook.com.br) on 2025-06-05T14:56:54Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Nathan Carlos de Macêna Gomes_Termo.pdf: 268333 bytes, checksum: 48bd0a6aaa1b62a7a0266d3d2168c35d (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-06-05T14:56:54Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Nathan Carlos de Macêna Gomes_Termo.pdf: 268333 bytes, checksum: 48bd0a6aaa1b62a7a0266d3d2168c35d (MD5) Previous issue date: 2024-04-03 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Drones | pt_BR |
| dc.subject | Classificação | pt_BR |
| dc.subject | Falhas | pt_BR |
| dc.subject | Algorítmo | pt_BR |
| dc.title | Detecção de Falhas em Drones através da Análise de Sinais baseada no Caos utilizando a Amplitude de Picos (SAC-AM) | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Barbosa, Yuri de Almeida Malheiros | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6396235096236217 | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4554692882467718 | pt_BR |
| dc.description.resumo | Drones ou Unmanned aerial vehicles(UAVs) s˜ao amplamente utilizados nas mais diversas ´areas com propósitos e objetivos distintos, e com sua crescente e extensiva ex Pansão é inevitável o surgimento de defeitos, sejam atrelados ao desgaste de seus compo nentes ou relacionados ao mau uso. Este trabalho teve como objetivo a implementação de um algoritmo para a classificação e identificação de falhas a partir de dados advindos de Acelerômetros por meio da técnica de Análise de Sinais baseada no Caos utilizando a Am plitude de Picos (SAC-AM), bem como a validação da técnica. Os resultados alcançados. Demonstraram que o algoritmo consegue distinguir de forma satisfatória as nuances entre Os cenários de voos que representam falhas ou ausência delas. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Computação Científica | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CI | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Nathan Carlos de Macêna Gomes_Termo.pdf | TCC | 262,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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