Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/354
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Maurílio Honorato da.-
dc.date.accessioned2013-07-01T20:06:37Z-
dc.date.available2013-07-01T20:06:37Z-
dc.date.issued2013-07-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/354-
dc.description.abstractCurrently, it is common, both in education as well as in commercial and industrial sectors, the inclusion of technology as being of fundamental importance in our day-to-day. Technology is everywhere, but still it is observed that in education, especially in the classroom is little use of the use of technological resources, including in mathematics. Observed through questionnaires why the non-use of these resources by teachers, since it implies that they have developed some skills in programs offered by the Ministry of Education and Culture as the training and ProInfo-National Program of Educational Technology, which serves to enable them through distance learning courses and also nurture the educator to use in their classrooms using technology like the computer more easily. On this issue, we conducted a questionnaire with questions concerning the use of technological resources (computer and calculator) in mathematics classes and also obtain information from teachers regarding the use of such facilities or not in mathematics classes. For some teachers complain about the little class time to use them. But we believe that these features are more a facilitator in the teaching of alternative methods of mathematics, when used in classes on logarithmic functions, making a difference in the teaching learning process.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosilene Machado (rosilenefmachado@gmail.com) on 2013-07-01T20:06:37Z No. of bitstreams: 1 MHS01072013.pdf: 672063 bytes, checksum: 1bcf5ee31e2c5c289a749a7c25b31d59 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-07-01T20:06:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MHS01072013.pdf: 672063 bytes, checksum: 1bcf5ee31e2c5c289a749a7c25b31d59 (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesCabaceiras, PB, 2012.-
dc.subjectEnsino e aprendizagem da matemáticapt_BR
dc.subjectNovas tecnologiaspt_BR
dc.subjectFunção logarítmicapt_BR
dc.subjectTeaching and learning mathematics-
dc.subjectNew technologies-
dc.subjectLogarithmic function-
dc.titleO uso dos recursos tecnológicos no ensino das funções logarítmicas.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Givaldo de.-
dc.description.resumoAtualmente, é comum, tanto na educação bem como nos setores comerciais e industriais, a inclusão da tecnologia como sendo de fundamental importância em nosso dia-a-dia. A tecnologia está em toda parte, porém, ainda observa-se que na educação, e principalmente, na sala de aula é pouca a utilização do uso dos recursos tecnológicos, inclusive na área da Matemática. Observamos através de questionários o porquê da não utilização desses recursos pelos professores, já que se subentende que os mesmos tenham desenvolvido algumas habilidades em programas oferecidos pelo Ministério da Educação e Cultura como a capacitação e-ProInfo Programa Nacional de Tecnologia Educacional, que serve para habilitá-los através de cursos à distância e também oportuniza ao educador utilizar em suas aulas o uso de tecnologias como o computador, com mais facilidade. Partindo desta problemática, realizamos um questionário com perguntas relacionadas ao uso de recursos tecnológicos (computador e a calculadora) nas aulas de Matemática e também obtemos informações dos educadores quanto à utilização de tais recursos ou não nas aulas de Matemática. Pois, alguns professores reclamam do pouco tempo da aula para os utilizarem. Mas, acreditamos que estes recursos são mais uma alternativa facilitadora no ensino da metodologia da Matemática, quando usados nas aulas sobre funções logarítmicas, fazendo a diferença no processo do ensino aprendizagem dos alunos.-
dc.publisher.departmentMatemática-
Aparece nas coleções:TCC - Matemática (EAD coleção)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MHS01072013.pdf656,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.