Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/35870
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Nayara Firmino de-
dc.date.accessioned2025-09-19T12:49:53Z-
dc.date.available2025-09-19T12:49:53Z-
dc.date.issued2025-04-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/35870-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maria Erika (maria.erika@academico.ufpb.br) on 2025-08-27T14:52:45Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) NFS27082025.pdf: 9404178 bytes, checksum: ff466259aafee19b9f6423aec02a3a32 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2025-09-19T12:49:53Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) NFS27082025.pdf: 9404178 bytes, checksum: ff466259aafee19b9f6423aec02a3a32 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-09-19T12:49:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) NFS27082025.pdf: 9404178 bytes, checksum: ff466259aafee19b9f6423aec02a3a32 (MD5) Previous issue date: 2025-04-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectProdutos personalizadospt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectMicro e pequenas empresaspt_BR
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.titlePlano de Negócio: Stelart Personalizadospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Gomes, Jorge de Oliveira-
dc.description.resumoAs micro e pequenas empresas representam a maior parte dos negócios no Brasil, no entanto, muitas fecham as portas nos primeiros anos por problemas de gestão. O presente estudo tem como objetivo analisar a viabilidade financeira do e-commerce da empresa Stelart Personalizados através da elaboração de um Plano de Negócios. Para isso, a metodologia adotada incluiu pesquisas bibliográficas, análises do mercado, planejamento de marketing, financeiro e operacional. Utilizou-se a ferramenta PNBOX e modelos disponibilizados pelo SEBRAE para a construção do Plano de Negócios com as informações necessárias para iniciar o empreendimento. Com base nas informações coletadas, os resultados obtidos indicam um cenário favorável para a abertura e implantação no negócio, que apresentou um prazo de retorno de investimento em nove meses e uma lucratividade de 16,24% ao ano.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NFS27082025.pdf9,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons