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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/35881
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Renata Dantas de-
dc.date.accessioned2025-09-19T13:32:34Z-
dc.date.available2025-09-19T13:32:34Z-
dc.date.issued2025-04-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/35881-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectHallyupt_BR
dc.subjectDoramaspt_BR
dc.subjectMarketing de entretenimentopt_BR
dc.titleConsumo de entretenimento sul-coreano: percepções e influências no comportamento de jovenspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Renata Dantas de-
dc.description.resumoO avanço da globalização cultural e da tecnologia contribuiu significativamente para a disseminação da marca “Coreia”, tanto no âmbito interno quanto externo. Como resultado, suas produções audiovisuais passaram a ser consumidas não apenas na Ásia, conforme a estratégia inicial da Coreia do Sul, mas também na América Latina e em diversas outras regiões do mundo. A idealização de um país perfeito e padrões de beleza irreais, transmitida por meio dos doramas e das celebridades coreanas, chegou ao Brasil e cativou os fãs brasileiros, influenciando sua percepção sobre o país. Dessa forma, esta pesquisa tem como objetivo investigar a percepção e a influência do consumo de entretenimento sul-coreano no comportamento dos jovens, considerando que esse público representa a maior parcela de consumidores. O estudo adotou uma abordagem qualitativa, de caráter exploratório, e, por meio de um roteiro semiestruturado, foram entrevistados 10 consumidores de entretenimento sul-coreano, na faixa etária dos 19 aos 29 anos. A partir dos resultados, observou-se que a Pandemia do COVID-19 impulsionou o consumo desses produtos culturais, com destaque para os doramas, identificados como porta de entrada para o consumo de outros produtos, como o K-pop, a gastronomia e cosméticos coreanos. Além disso, verificou-se o sentimento de pertencimento como um impacto positivo da influência exercida pelos idol groups e pelas temáticas abordadas nas produções audiovisuais. No entanto, também foram identificados desafios, como a idealização de padrões de beleza irreais promovidos pela mídia coreana. Por fim, de forma unânime, os entrevistados afirmaram que a influência da Coreia no Brasil será duradoura devido a Hallyu como estratégia de soft power que sustenta seu posicionamento no mercado internacional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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