Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/35
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Elba Henrique da.-
dc.date.accessioned2012-08-14T19:26:17Z-
dc.date.available2012-08-14T19:26:17Z-
dc.date.issued2012-08-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/35-
dc.description.abstractThis CBT course conclusion work is an account of teaching experience, teaching of mathematics where we discuss the succession or the numerical sequence, realizing what is a numerical sequence, identifying regularities; studying the arithmetic progressions (PA), from its concept how to calculate and express the general term of an AP and the sum of its terms, and also conceptualize geometric progression(GP), to express and calculate the general term of a GP and the sum of its termsand use the concepts of PG and PA in the resolution of problems. Performed duringsupervised training in a state school for the first and second degree in CampinaGrande / PB. , Data from the period, which characterize the environment and thesample studied, show the difficulties usually encountered in the teaching ofsequences and a proposal of pedagogical practice seeks to improve the environment and the quality of education. The analysis of information obtainedconfirmed the theoretical framework, noting that the planning, adequacy of the contents and practices to the realities facing the students, can promote significant improvements to train full of people continuously.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosilene Machado (dspace-adm@dci.ccsa.ufpb.br) on 2012-08-14T19:26:17Z No. of bitstreams: 1 EHS14082012.pdf: 495141 bytes, checksum: 1cb214a71c86a3a52b09edd11ecf8bca (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2012-08-14T19:26:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EHS14082012.pdf: 495141 bytes, checksum: 1cb214a71c86a3a52b09edd11ecf8bca (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesCampina Grande, PB, 2011.-
dc.subjectEnsino e aprendizagem de matemáticapt_BR
dc.subjectSequências numéricaspt_BR
dc.subjectMétodos matemáticos-
dc.subjectTeaching and learning math-
dc.subjectNumber Sequences-
dc.subjectMathematical methods-
dc.titleSequências Numéricas: Aplicação de forma dinâmica.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Givaldo de.-
dc.description.resumoEste trabalho é um relato da experiência didática, de ensino da Matemática onde, iremos abordar a Sucessão ou Sequência Numérica, percebendo o que é uma Sequência numérica, identificando regularidades; estudando as progressões aritméticas (PA) desde seu conceito até como expressar e calcular o termo geral de uma PA e a soma dos seus termos, e também conceituar progressão geométrica (PG), expressar e calcular o termo geral de uma PG e a soma dos seus termos e utilizar os conceitos de PA e PG na resolução de problemas. Realizada durante estágio supervisionado em uma Escola Estadual de primeiro e segundo grau do município de Campina Grande/PB, os dados obtidos do período, que caracterizam o ambiente e espaço amostral estudado, apontam as dificuldades normalmente enfrentadas no ensino das Sequências numéricas e uma proposta de prática pedagógica buscando a melhoria do ambiente e da qualidade do ensino. A análise das informações obtidas corroborou o referencial teórico, apontando que o planejamento, adequação dos conteúdos e práticas às realidades enfrentadas dos alunos, podem promover melhorias significativas para a formação plena dos indivíduos de forma contínua.-
dc.publisher.departmentMatemática-
Aparece nas coleções:TCC - Matemática (EAD coleção)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EHS14082012.pdf483,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.