Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/36013
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Melo, Victor Romero Portela de | - |
dc.date.accessioned | 2025-09-25T15:12:51Z | - |
dc.date.available | 2025-09-25 | - |
dc.date.available | 2025-09-25T15:12:51Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-07 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/36013 | - |
dc.description.abstract | The present work presents a study on the possibility of road integration of some points of the urban spot with the objective of presenting new alternatives aimed at a traffic distribution. Here, three cases were presented: The Altiplano connection and Castelo Banco; a connection between Av. Ruy Carneiro and Av. Epitácio Pessoa; a connection between Torre and Castelo Branco. In each case, a description of the advents and impacts of its insertion will be presented in the content of the work, such as travel time and travel extension. Here, each neighborhood will be analyzed for its land use, master plan and history formation, presenting information that demonstrates the current characteristics and how these characteristics will influence and will be influenced by the presentation of the new routes to its road body. Finally, illustrations of programmes on these new routes will be presented, as well as discussing the numerous benefits arising from these connectivity. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rosangela Palmeira (rosangelapalmeira@yahoo.com.br) on 2025-09-25T15:12:51Z No. of bitstreams: 1 Conectividade de vias e integração urbana Três casos na cidade de João Pessoa-PB.pdf: 42350425 bytes, checksum: eda18a975ec5cd8c3fb338503bf55d9f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-09-25T15:12:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Conectividade de vias e integração urbana Três casos na cidade de João Pessoa-PB.pdf: 42350425 bytes, checksum: eda18a975ec5cd8c3fb338503bf55d9f (MD5) Previous issue date: 2022-12-07 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Vias | pt_BR |
dc.subject | Uso do solo | pt_BR |
dc.subject | Integração viária | pt_BR |
dc.title | Conectividade de vias e integração urbana: Três casos na cidade de João Pessoa-PB | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Dias, Clóvis | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta um estudo sobre a possibilidade de integração viária de alguns pontos da mancha urbana com o objetivo de apresentar novas alternativas visando uma distribuição de tráfego. Aqui, foram apresentados três casos: A conexão Altiplano e Castelo Banco; uma conexão entre a Av. Ruy Carneiro e a Av. Epitácio Pessoa; uma conexão entre Torre e Castelo Banco. Em cada caso, será apresentado no conteúdo do trabalho uma descrição dos adventos e impactos de sua inserção, como tempo de viagem e extensão de percurso. Aqui, cada bairro será analisado quanto ao uso do solo, plano diretor e formação história, apresentando informações que demonstram as características atuais e como estas características influenciarão e serão influenciadas pela apresentação das novas vias ao seu corpo viário. Por fim, serão apresentadas ilustrações de programas a respeito dessas novas vias, bem como discorrer sobre os inumerosos benefícios decorrentes dessas conectividades | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Engenharia Civil e Ambiental | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - TCC - Engenharia Civil e Ambiental |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Conectividade de vias e integração urbana Três casos na cidade de João Pessoa-PB.pdf | 41,36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.