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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/36582Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, José Mattheus Ataide da | - |
| dc.date.accessioned | 2025-11-19T18:06:37Z | - |
| dc.date.available | 2025-11-19 | - |
| dc.date.available | 2025-11-19T18:06:37Z | - |
| dc.date.issued | 2025-10-14 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/36582 | - |
| dc.description.abstract | The work investigates the use of Virtual Reality (VR) as a tool applied to the architectural design process. The experiment consisted of developing a commercial center in Cabedelo (PB), in which different design stages were accompanied by immersive simulations. For this purpose, software such as Arkio, Revit and Twinmotion were used, integrated with the Meta Quest device, allowing the designer to experience the space interactively and at full scale. Throughout the process, a critical analysis of the tools was carried out, recording their main strengths and limitations. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Rosangela Palmeira (rosangelapalmeira@yahoo.com.br) on 2025-11-19T18:06:37Z No. of bitstreams: 1 Realidade virtual Como ferramenta projetual uma experiencia imersiva_Mattheus Ataide (1).pdf: 105434233 bytes, checksum: 1f39bf99d87b696bd38628a917a5aa87 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-11-19T18:06:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Realidade virtual Como ferramenta projetual uma experiencia imersiva_Mattheus Ataide (1).pdf: 105434233 bytes, checksum: 1f39bf99d87b696bd38628a917a5aa87 (MD5) Previous issue date: 2025-10-14 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Realidade Virtual | pt_BR |
| dc.subject | Arquitetura | pt_BR |
| dc.subject | Projeto | pt_BR |
| dc.subject | Imersão | pt_BR |
| dc.title | Realidade virtual como ferramenta projetual: Uma experiencia imersiva | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Carlos Alejandro Nome | - |
| dc.description.resumo | O trabalho investiga a utilização da Realidade Virtual (RV) como ferramenta aplicado ao processo projetual em Arquitetura. A experiencia consistiu no desenvolvimento de um centro comercial em Cabedelo (PB), onde diferentes etapas de projeto foram acompanhadas por simulações imersivas. Para isso, foram utilizados softwares como Arkio, Revit e Twinmotion, integrados ao dispositivo Meta Quest, permitindo ao projetista experimentar o espaço de forma interativa. Durante o processo, realizou-se uma análise crítica das ferramentas empregadas, registrando seus principais pontos fortes e limitações. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CT - TCC - Arquitetura e Urbanismo | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Realidade virtual Como ferramenta projetual uma experiencia imersiva_Mattheus Ataide (1).pdf | 102,96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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