Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/36582
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, José Mattheus Ataide da-
dc.date.accessioned2025-11-19T18:06:37Z-
dc.date.available2025-11-19-
dc.date.available2025-11-19T18:06:37Z-
dc.date.issued2025-10-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/36582-
dc.description.abstractThe work investigates the use of Virtual Reality (VR) as a tool applied to the architectural design process. The experiment consisted of developing a commercial center in Cabedelo (PB), in which different design stages were accompanied by immersive simulations. For this purpose, software such as Arkio, Revit and Twinmotion were used, integrated with the Meta Quest device, allowing the designer to experience the space interactively and at full scale. Throughout the process, a critical analysis of the tools was carried out, recording their main strengths and limitations.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosangela Palmeira (rosangelapalmeira@yahoo.com.br) on 2025-11-19T18:06:37Z No. of bitstreams: 1 Realidade virtual Como ferramenta projetual uma experiencia imersiva_Mattheus Ataide (1).pdf: 105434233 bytes, checksum: 1f39bf99d87b696bd38628a917a5aa87 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-11-19T18:06:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Realidade virtual Como ferramenta projetual uma experiencia imersiva_Mattheus Ataide (1).pdf: 105434233 bytes, checksum: 1f39bf99d87b696bd38628a917a5aa87 (MD5) Previous issue date: 2025-10-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectRealidade Virtualpt_BR
dc.subjectArquiteturapt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.subjectImersãopt_BR
dc.titleRealidade virtual como ferramenta projetual: Uma experiencia imersivapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Carlos Alejandro Nome-
dc.description.resumoO trabalho investiga a utilização da Realidade Virtual (RV) como ferramenta aplicado ao processo projetual em Arquitetura. A experiencia consistiu no desenvolvimento de um centro comercial em Cabedelo (PB), onde diferentes etapas de projeto foram acompanhadas por simulações imersivas. Para isso, foram utilizados softwares como Arkio, Revit e Twinmotion, integrados ao dispositivo Meta Quest, permitindo ao projetista experimentar o espaço de forma interativa. Durante o processo, realizou-se uma análise crítica das ferramentas empregadas, registrando seus principais pontos fortes e limitações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - TCC - Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Realidade virtual Como ferramenta projetual uma experiencia imersiva_Mattheus Ataide (1).pdf102,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.