Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/36624Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Lima, Eliane Alves de | - |
| dc.date.accessioned | 2025-11-25T14:05:59Z | - |
| dc.date.available | 2025-11-25 | - |
| dc.date.available | 2025-11-25T14:05:59Z | - |
| dc.date.issued | 2024-10-25 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/36624 | - |
| dc.description.abstract | The aim of this article is to present the experiences we, students of the Bachelor's degree in Religious Studies at the Federal University of Paraíba, had during the Supervised Internship I, carried out at the Juarez da Gama Batista Library, located within the Cultural Space Foundation of Paraíba - FUNESC. Through the internship, we sought to enhance technical skills and broaden the theoretical knowledge acquired during our academic training. The methodology used to address the issues found in the library involved a thorough analysis of the collection, identifying the main demands of the users, and applying efficient organization methods. The results were obtained through the development of projects, such as the implementation of a standardized cataloging system and the organization of the sacred literature collection. The internship provided the interns with the opportunity to experience, in practice, the work of a religious studies scholar, aiming to contribute to professional development and the formation of a broad and critical view of the role of the library in society. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2025-11-25T14:05:58Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EAL25112025.pdf: 1331849 bytes, checksum: 0f98e2e4691fc1cd19161171bd22e0a7 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-11-25T14:05:59Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EAL25112025.pdf: 1331849 bytes, checksum: 0f98e2e4691fc1cd19161171bd22e0a7 (MD5) Previous issue date: 2024-10-25 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
| dc.subject | Acervo religioso | pt_BR |
| dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
| dc.title | Estágio supervisionado em literatura e sagrado: uma experiência na biblioteca Juarez da Gama Batista | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Nascimento, Kelly Thaysy Lopes | - |
| dc.description.resumo | O objetivo deste artigo é apresentar as experiências vividas por nós, estudantes do curso de bacharelado em Ciências das Religiões da Universidade Federal da Paraíba, durante o Estágio Supervisionado I, realizado na Biblioteca Juarez da Gama Batista, localizada no interior da Fundação Espaço Cultural da Paraíba - FUNESC. Através do estágio, buscamos aprimorar habilidades técnicas e ampliar o conhecimento teórico adquirido durante a metodologia. A obtenção dos resultados se deu através do desenvolvimento de projetos, como a implantação de um sistema de catalogação padronizado e a organização do acervo das literaturas sagradas. O estágio proporcionou a aos estagiários e estagiárias a oportunidade de vivenciar, na prática, o trabalho de um cientista das religiões, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento profissional e a formação de uma visão ampla e crítica sobre o papel da biblioteca na sociedade. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Ciências das Religiões | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| EAL25112025.pdf | 1,3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
