Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/37063Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Araújo, José Rodrigues de | - |
| dc.date.accessioned | 2025-12-23T16:40:07Z | - |
| dc.date.available | 2025-12-23T16:40:07Z | - |
| dc.date.issued | 2012-03-30 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/37063 | - |
| dc.description.abstract | No abstract | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2024-01-24T14:49:45Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JRA24012024.pdf: 374606 bytes, checksum: 6b03f3a7ef6f0b8c0605d8fd4808ce22 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2025-12-23T16:40:07Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JRA24012024.pdf: 374606 bytes, checksum: 6b03f3a7ef6f0b8c0605d8fd4808ce22 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-12-23T16:40:07Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JRA24012024.pdf: 374606 bytes, checksum: 6b03f3a7ef6f0b8c0605d8fd4808ce22 (MD5) Previous issue date: 2012-03-30 | en |
| dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
| dc.subject | Inclusão digital | pt_BR |
| dc.subject | ProInfo | pt_BR |
| dc.subject | Escolas públicas | pt_BR |
| dc.title | Inclusão digital: tecnologia na Escola Luiz Mendes Pontes na rede de ensino pública do município de João Pessoa | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Barbosa , Edmery Tavares | - |
| dc.description.resumo | Este estudo apresenta um histórico descritivo das ações educacionais, nas escolas p úblicas municipais de João Pessoa, e tem por objetivo compreender a eficiência dos laboratórios de informática nas escolas públicas a partir da percepção dos professores. Analisa o programa de inclusão digital, sintetiza o ProInfo – Programa Nacional de Informática na Educação, que tem como finalidade promover o uso pedagógico de Tecnologias de Informática e Comunicações (TICs) na rede pública de ensino fundamental e médio. A metodologia adotada caracterizou-se por uma pesquisa descritiva dos dados coletados através da aplicação de um questionário com questões abertas e fechadas, além de uma pesquisa bibliográfica. O estudo identificou certas alterações no uso do laboratório de informática, em especial com a finalidade de promover o uso pedagógico da tecnologia da informação. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Biotecnologia Mari | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JRA24012024.pdf | 365,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
