Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/37063
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, José Rodrigues de-
dc.date.accessioned2025-12-23T16:40:07Z-
dc.date.available2025-12-23T16:40:07Z-
dc.date.issued2012-03-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/37063-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2024-01-24T14:49:45Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JRA24012024.pdf: 374606 bytes, checksum: 6b03f3a7ef6f0b8c0605d8fd4808ce22 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2025-12-23T16:40:07Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JRA24012024.pdf: 374606 bytes, checksum: 6b03f3a7ef6f0b8c0605d8fd4808ce22 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-12-23T16:40:07Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JRA24012024.pdf: 374606 bytes, checksum: 6b03f3a7ef6f0b8c0605d8fd4808ce22 (MD5) Previous issue date: 2012-03-30en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectProInfopt_BR
dc.subjectEscolas públicaspt_BR
dc.titleInclusão digital: tecnologia na Escola Luiz Mendes Pontes na rede de ensino pública do município de João Pessoapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Barbosa , Edmery Tavares-
dc.description.resumoEste estudo apresenta um histórico descritivo das ações educacionais, nas escolas p úblicas municipais de João Pessoa, e tem por objetivo compreender a eficiência dos laboratórios de informática nas escolas públicas a partir da percepção dos professores. Analisa o programa de inclusão digital, sintetiza o ProInfo – Programa Nacional de Informática na Educação, que tem como finalidade promover o uso pedagógico de Tecnologias de Informática e Comunicações (TICs) na rede pública de ensino fundamental e médio. A metodologia adotada caracterizou-se por uma pesquisa descritiva dos dados coletados através da aplicação de um questionário com questões abertas e fechadas, além de uma pesquisa bibliográfica. O estudo identificou certas alterações no uso do laboratório de informática, em especial com a finalidade de promover o uso pedagógico da tecnologia da informação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Biotecnologia
Mari

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JRA24012024.pdf365,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons