Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4067
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Luiz Guilherme Moura de-
dc.date.accessioned2018-05-07T20:08:34Z-
dc.date.available2017-06-08-
dc.date.available2018-05-07T20:08:34Z-
dc.date.issued2017-06-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4067-
dc.description.abstractNão possui abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2018-05-07T20:08:33Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) LGMA07052018.pdf: 1721704 bytes, checksum: bd4d329ff1b01488710ab8beddd21f87 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-07T20:08:34Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) LGMA07052018.pdf: 1721704 bytes, checksum: bd4d329ff1b01488710ab8beddd21f87 (MD5) Previous issue date: 2017-06-06en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAdministração do tempopt_BR
dc.subjectGestão do tempopt_BR
dc.subjectGestão do esforçopt_BR
dc.subjectGestão do ambiente socialpt_BR
dc.subjectProcrastinaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagenspt_BR
dc.titleCapacidade de autorregulação da aprendizagem de estudantes do curso de Administração da UFPBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Bispo, Ana Carolina Kruta de Araújo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4762620T8pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Anielson Barbosa da-
dc.description.resumoA autorregulação da aprendizagem é o monitoramento e envolvimento da cognição, motivação e atitudes para cumprimento de objetivos intelectuais pretendidos. Muitas são as estratégias utilizadas pelos indivíduos para realizar melhorias em seu processo de aprendizagem, dentre elas a gestão do tempo, do ambiente de estudo, do esforço e do ambiente social. No entanto, falhas nesse processo não são comuns, e um fator representa a ineficácia de um indivíduo em regular a própria aprendizagem – a procrastinação. O objetivo desta pesquisa é compreender a capacidade de autorregulação da aprendizagem de alunos do curso de Administração da Universidade Federal da Paraíba. Participaram deste estudo 13 alunos do último ano do referido curso, cujos dados foram colhidos através da aplicação de dois grupos de foco, um com alunos do turno matutino e outro com alunos do turno noturno. Caracteriza-se como um estudo qualitativo exploratório e os dados obtidos foram analisados com base na revisão das principais teorias sobre o tema. A partir dos resultados da pesquisa, percebeu-se que poucos participantes realmente se utilizam de ferramentas e técnicas para aprimorar o gerenciamento dos recursos disponíveis e também pôde-se observar que a maioria não possui objetivos e metas alinhados a iminente conclusão do curso e consequente profissionalização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DE RECURSOS HUMANOSpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LGMA07052018.pdf1,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons