Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/409
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Everaldo Ribeiro da.-
dc.date.accessioned2013-08-27T18:52:20Z-
dc.date.available2013-08-27T18:52:20Z-
dc.date.issued2013-08-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/409-
dc.description.abstractThis study aimed to analyze the potential of Internet use in mathematics classes. The research was done in class of 9 years of elementary school, a school in the State Schools in the city of Coremas-PB. According to Penteado (2005), using the Internet at school, can boost and increase the interest and pursuit of knowledge by both the student as part of the teacher. The research was central steps in developing and implementing a module of two activities with the use of computers connected to Internet. While performing its activities found the students' difficulties in using the Internet for consultation with shed for teaching, particularly in mathematics and does not dominate the available tools in a computer properly. After the intervention we found that students made great progress with using the Internet as part of consultation particularly in the Teaching of Mathematics, indicating that the application of a teaching methodology that promotes the interaction between teacher / student and student / student, cooperation, self-esteem and relationship with mathematics had positive effects. These results allow us to conclude that the methodology used in the intervention motivated students to understand the need and use of the Internet.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosilene Machado (rosilenefmachado@gmail.com) on 2013-08-27T18:52:20Z No. of bitstreams: 1 ERS27082013.pdf: 328051 bytes, checksum: ec1b748cadee6f7e47c69112b01ce727 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-08-27T18:52:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ERS27082013.pdf: 328051 bytes, checksum: ec1b748cadee6f7e47c69112b01ce727 (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesPombal, PB, 2011.-
dc.subjectEstudo e ensino da Matemáticapt_BR
dc.subjectNovas tecnologiaspt_BR
dc.subjectInternet-
dc.subjectInteração social-
dc.subjectStudy and teaching Mathematics-
dc.subjectNew technologies-
dc.subjectSocial interaction-
dc.titleO uso da internet como vertente de consulta: em particular no ensino de matemática.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Bezerra, Maria da Conceição Alves.-
dc.description.resumoA presente pesquisa teve como principal objetivo analisar as potencialidades do uso da Internet em aulas de Matemática. A pesquisa foi realizada em uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental, em uma escola da Rede Estadual de Ensino na cidade de Coremas-PB. Segundo Penteado (2005), o uso da Internet na escola, pode dinamizar e aumentar o interesse e a busca do conhecimento tanto por parte do aluno, quanto por parte do professor. A pesquisa teve como etapas centrais a elaboração e aplicação de um módulo de duas atividades com o uso de computadores conectados a Internet. Durante a realização das atividades verificamos as dificuldades dos estudantes em usar a Internet como vertente de consulta para o ensino, em particular na Matemática e não domina as ferramentas disponíveis em um computador de maneira adequada. Após o término da Intervenção verificamos que os estudantes progrediram muito ao uso da Internet como vertente de consulta em particular no Ensino de Matemática, indicando que a aplicação de uma metodologia de ensino que privilegie a interação entre professor/aluno e aluno/aluno, a cooperação, a auto-estima e a relação com a Matemática surtem efeitos positivos. Tais resultados nos permitem concluir que a metodologia utilizada na Intervenção motivou os estudantes a compreenderem a necessidade do uso da Internet.-
dc.publisher.departmentMatemática-
Aparece nas coleções:TCC - Matemática (EAD coleção)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ERS27082013.pdf320,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.