Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/429
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, José Cristiano de Azevedo.-
dc.date.accessioned2013-09-06T20:09:16Z-
dc.date.available2013-09-06T20:09:16Z-
dc.date.issued2013-09-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/429-
dc.description.abstractThis paper results of investigations carried out under the State School Benjamin Gomes Maranhão, from the perspective of teaching methods employed by the Biology faculty of this institution, aiming to discuss the major methods used by qualitative research to verify the main differences between classes theoretical and experimental classes. It was found in the literature that the methodological approaches aimed at experimental classes are quite useful. The results showed that the methodology employed by the teachers before the school was not enough to carry out the teaching-learning process successfully, requiring the implementation of new methodological ways of teaching. We conclude that it is necessary a change in methodology, but that such an approach should be incorporated by teachers so that they can successfully accomplish their work.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosilene Machado (rosilenefmachado@gmail.com) on 2013-09-06T20:09:16Z No. of bitstreams: 1 JCAR06092013.pdf: 1105650 bytes, checksum: e1c2cab923dd0f3fe7d87833046d50a1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-09-06T20:09:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JCAR06092013.pdf: 1105650 bytes, checksum: e1c2cab923dd0f3fe7d87833046d50a1 (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesJoão Pessoa, PB, 2013.-
dc.subjectEnsino e aprendizagem da biologia-
dc.subjectMetodologia de ensino da biologia-
dc.subjectTeaching and learning of biology-
dc.subjectBiology teaching methodology-
dc.titleRepensando o ensino de biologia na Escola Estadual Benjamin Gomes Maranhão – Araruna – PB.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Gadelha, Carlos Alberto de Almeida.-
dc.description.resumoO presente trabalho resulta das investigações realizadas no âmbito da Escola Estadual Benjamin Gomes Maranhão, sob a ótica da metodologia do ensino de Biologia empregada pelos docentes desta instituição, tendo como objetivos discutir os principais métodos utilizados através de pesquisas qualitativas verificar as principais diferenças entre as aulas teóricas e as aulas experimentais. Verificou-se na literatura consultada que as abordagens metodológicas voltadas a aulas experimentais são bastante proveitosas. Os resultados mostraram que a metodologia antes empregada pelos professores da escola não era suficiente para a realização do processo ensino-aprendizagem com êxito, sendo necessário a implementação de novas formas metodológicas de ensino. Conclui-se que se faz necessário uma mudança de metodológica, mas que tal abordagem deve ser incorporada pelos docentes para que possam realizar com êxito seu trabalho.-
dc.publisher.departmentBiologia-
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Biológicas (EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JCAR06092013.pdf1,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.