Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4378
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMedeiros, Marinaldo da Silva-
dc.date.accessioned2018-06-01T17:07:53Z-
dc.date.available2017-11-06-
dc.date.available2018-06-01T17:07:53Z-
dc.date.issued2017-11-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4378-
dc.description.abstractIn this study, we sought to demonstrate a better understanding of the development of the managerial tactical level for Multi-Level Marketing Companies X, Y, and Z located in the city of João Pessoa - Paraíba. The purpose of this study is to have a vision of the operation of this level, knowing the business of the company, ascertaining its tactical level of management and the steps adopted for its formation. As a Methodology, its research nature followed an exploratory and qualitative approach to better capture the insights of the interviewees on this topic. In their research universe, leaders of teams with a reasonable number of leaders were studied. As a research tool, the interview was used. In the analysis of the results, when we verified the information obtained, we observed that many of them are similar in their results, such as the managerial environment that is carried out through the virtual office that each one has, the goals that exist to provide the growth of the collaborators, there is no obligatoriness to fulfill, the relationship of commitment, dedication and responsibility that is very small among employees, among others, but also has some differentiated characteristics, such as the training that in one of the firm was very basic, and in the other was satisfactory, but even so, it has a view that the collaborator himself has to pursue his growth on his own.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2018-06-01T17:07:53Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MSM01062018.pdf: 521949 bytes, checksum: 6c6dac296df31634dd5759b44a7ba8e0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-01T17:07:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MSM01062018.pdf: 521949 bytes, checksum: 6c6dac296df31634dd5759b44a7ba8e0 (MD5) Previous issue date: 2017-11-01en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAdministração de marketingpt_BR
dc.subjectMarketing multi-nívelpt_BR
dc.subjectNíveis gerenciaispt_BR
dc.subjectNível gerencial estratégicopt_BR
dc.subjectNível gerencial táticopt_BR
dc.subjectNível gerencial operacionalpt_BR
dc.titleUma visão da aplicação do nível de gerenciamento tático do marketing multi-nível nas empresas “X”, “Y” e “Z” na cidade de João Pessoapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Pinheiro, Nadja Valéria-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4705643T4pt_BR
dc.description.resumoNeste estudo buscamos evidenciar um melhor entendimento do desenvolvimento do nível tático gerencial para as empresas de Marketing Multi-Nível X, Y, e Z situadas na cidade de João Pessoa - Paraíba. O proposito deste estudo e ter uma visão do funcionamento deste nível, conhecendo o negócio da empresa, averiguando seu nível tático de gerenciamento e os passos adotados para a sua formação. Como Metodologia, sua natureza de pesquisa seguiu uma abordagem exploratória e qualitativa para melhor poder captar a visão dos entrevistados sobre este tema. No seu universo de pesquisa, foram estudados líderes de equipes com razoável número de liderados. Como instrumento de pesquisa, foi utilizado a entrevista. Na análise dos resultados, ao verificarmos as informações obtidas, observamos que muitas delas são semelhantes em seus resultados, como o ambiente gerencial que é efetuado através do escritório virtual que cada uma possui, as metas que existem para proporcionar o crescimento dos colaboradores, mas que não existe uma obrigatoriedade em cumprir, a relação de comprometimento, dedicação e responsabilidade que é muito pequena entre os colaboradores, entre outras, mas também possui algumas características diferenciadas, tais como o treinamento que em uma das firma foi muito básico, e na outra foi satisfatório, mas mesmo assim, tem uma visão de que o próprio colaborador tem que buscar seu crescimento por conta própria.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MSM01062018.pdf509,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons