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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4381
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCavalcanti, Rivaldo Jácome Vieira-
dc.date.accessioned2018-06-01T18:16:47Z-
dc.date.available2017-11-13-
dc.date.available2018-06-01T18:16:47Z-
dc.date.issued2017-11-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4381-
dc.description.abstractNão possui abstract.pt_BR
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dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAdministração de marketingpt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectBotafogo Futebol Clube da Paraíbapt_BR
dc.titleAções para captação de renda e público pelo Botafogo Futebol Clube da Paraíba: bola dentro ou fora?pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Rêgo, Andréa de Fátima de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4772574E7pt_BR
dc.contributor.referee1Pinheiro, Nadja Valéria-
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo analisar as opiniões dos associados do Botafogo Futebol Clube da Paraíba em relação as ações de marketing para captação de renda e público. A pesquisa traz os principais conceitos de comunicação no marketing esportivo e demonstra os principais projetos dos clubes brasileiros e do mundo para alcançar maiores públicos e receitas. O estudo teve como abordagem descritiva e caráter quantitativo, onde os dados foram analisados para: identificar a percepção dos sócios sobre a instituição; analisar sobre atuais ações de marketing; investigar o nível de desaprovação das ações; analisar os principais fatores de satisfação e insatisfação e identificar as principais sugestões a serem implementadas. Foram identificados níveis altos de falta de conhecimento sobre os projetos de marketing e grande desaprovação em algumas ações. O principal ponto de insatisfação identificado foi a falta de transparência da diretoria com os associados. Em contra partida, os principais fatores de satisfação apontados pelos associados foram: preços acessíveis de alguns projetos da entidade e programas que trazem uma maior identificação do time com os torcedores. As principais sugestões dos associados giram em torno de uma maior participação em canais como: Tv, rádio, filmes e documentário e uma maior atuação nas escolinhas de futebol em toda Paraíba. A pesquisa é de grande importância para os clubes regionais, pois há poucos estudos sobre o assunto na região e poucas ações voltadas a geração de renda e fidelização do público.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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