Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4384
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCorreia, Kleyton Ferreira-
dc.date.accessioned2018-06-05T20:00:22Z-
dc.date.available2017-11-17-
dc.date.available2018-06-05T20:00:22Z-
dc.date.issued2017-11-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4384-
dc.description.abstractNão possui abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2018-06-05T20:00:22Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) KFC05062018.pdf: 2857374 bytes, checksum: 7ec6276e54a774d4186507d2ee818b24 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-05T20:00:22Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) KFC05062018.pdf: 2857374 bytes, checksum: 7ec6276e54a774d4186507d2ee818b24 (MD5) Previous issue date: 2017-11-14en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAdministração de vendaspt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectPrecificaçãopt_BR
dc.titleEstruturação de um sistema de custos como subsídio para a formação do preço de venda na empresa Xpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lucena, Rosivaldo de Lima-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798222T5pt_BR
dc.contributor.referee1Felinto, Arturo Rodrigues-
dc.description.resumoO presente estudo realizou a implantação de um sistema de custeio e formação do preço de venda em uma microempresa de prestação/venda de serviços e produtos voltados para o segmento de segurança eletrônica. Tem como um dos objetivos auxiliar na precificação de produtos e serviços com base na literatura. Para isso, aborda o tema de contabilidade de custos, método de custeamento variável e direto, formação de preço de venda pelo método mark-up além de classificação de custos em direto e indiretos, fixos e variáveis. O sistema foi desenvolvido no Microsoft Excel, com várias planilhas que, combinadas, vão auxiliar na elaboração de orçamentos visando a praticidade, segurança e baseados nos custos da empresa, bem como nos preços praticados pelo mercado. A pesquisa foi classificada como aplicada, descritiva, com levantamento bibliográfico, qualitativa e de estudo de caso. Apresenta o mapeamento do processo de prestação de um serviço, a apuração dos custos, com auxílio de planilhas eletrônicas e apuração de informações gerenciais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KFC05062018.pdf2,79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons