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dc.creatorJorge, Renata Cristina Ferreira Martins-
dc.date.accessioned2018-06-08T15:04:49Z-
dc.date.available2014-09-11-
dc.date.available2018-06-08T15:04:49Z-
dc.date.issued2014-03-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4402-
dc.description.abstractThe present study aimed to highlight the main contributions of the family in the lives of children with Down Syndrome (DS) emphasizing its involvement in the development of the processes of teaching and learning. Was counted with the participation of 20 parents of children ( SD ), assisted and monitored by faculty and students of the School of Clinical Speech UFPB in João Pessoa / PB, with an average age of 29 and 61 years, most of females (N = 17 ). Participants answered a semi-structured interviews with ten open questions and socio - demographic questions. Parents were approached individually, the collective environment of the waiting room of the clinic, through informed consent. For the investigation of the corpus used the content analysis of Bardin (2004 ).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-06-08T15:04:49Z No. of bitstreams: 1 RCFMJ11092014.pdf: 1046440 bytes, checksum: 6cd7b0f2bb342e88bd5e4c158d287259 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-08T15:04:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RCFMJ11092014.pdf: 1046440 bytes, checksum: 6cd7b0f2bb342e88bd5e4c158d287259 (MD5) Previous issue date: 2014-03-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.subjectEscola - famíliapt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectPsicopedagogiapt_BR
dc.titleContribuições da família no processo de ensino - aprendizagem nas crianças com Síndrome de Downpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Barbosa, Adriana de Andrade Gaião e-
dc.description.resumoO presente estudo objetivou destacar as principais contribuições da família na vida das crianças com Síndrome de Down (SD) enfatizando sua participação no desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem. Contou-se com a participação de 20 pais de crianças com (SD), assistidas e acompanhadas pelo corpo docente e discente da Clínica Escola de Fonoaudiologia da UFPB em João Pessoa/PB, com idade média de 29 e 61 anos, sendo a maioria do sexo feminino (N = 17). Os participantes responderam a um roteiro de entrevista semiestruturada contendo dez questões abertas e a questões sócio- demográficas. Os pais foram abordados individualmente, no ambiente coletivo de sala de espera da clínica, mediante consentimento livre e esclarecido. Para a averiguação do corpus utilizou-se a análise de conteúdo temático de Bardin (2004).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicopedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
Appears in Collections:TCC - Psicopedagogia

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