Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4438Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Barbosa, Alisson Vinícius de Souza | - |
| dc.date.accessioned | 2018-06-21T12:30:09Z | - |
| dc.date.available | 2017-12-04 | - |
| dc.date.available | 2018-06-21T12:30:09Z | - |
| dc.date.issued | 2017-11-24 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4438 | - |
| dc.description.abstract | It's true that technology became a reality for many people, whether they are academics or not. The information spreads quickly and many objects are created for the general public. Some of these tools are intended to assist the students in the development of some cognitive skills related to the Computational Thinking (CT). This work has as objective research and select tools used to the promotion of the CT and evaluates these tools through a evaluation technique of Educational Software, with emphasis in the usability of these softwares. The evaluation was performed by means of a user perspective approach with the help of two researchers. Therefore, the Reeve's techinique was adapted, and some author's criteria were selected to assist in the validation of this research. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Nataly Leite (nataly@biblioteca.ufpb.br) on 2018-06-21T12:30:08Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) AVSB04122017.pdf: 985209 bytes, checksum: 96d66f0f9cb32de83cf8b91f8d64d431 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-06-21T12:30:09Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) AVSB04122017.pdf: 985209 bytes, checksum: 96d66f0f9cb32de83cf8b91f8d64d431 (MD5) Previous issue date: 2017-11-24 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Pensamento computacional | pt_BR |
| dc.subject | Ferramentas utilizadas | pt_BR |
| dc.title | Seleção e avaliação de ferramentas para a promoção do pensamento computacional | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Costa, Flávia Veloso Souza | - |
| dc.description.resumo | É verdade que a tecnologia se tornou realidade para várias pessoas, sejam elas do meio acadêmico ou não. A informação se propaga com rapidez e vários objetos são criados para o público em geral. Algumas dessas ferramentas tem como proposta auxiliar o aluno no desenvolvimento de algumas habilidades cognitivas relacionadas ao Pensamento Computacional (PC). Este trabalho tem como objetivo pesquisar e selecionar ferramentas utilizadas para a promoção do PC e avaliar as mesmas por meio de uma técnica de avaliação de Software Educativo, com ênfase na usabilidade desses softwares. A avaliação foi feita por meio de uma abordagem de perspectiva de usuário com auxílio de dois pesquisadores. Sendo assim, a técnica de Reeves foi adaptada, e alguns critérios do autor foram selecionados para auxiliar na validação desta pesquisa. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Exatas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AVSB04122017.pdf | 959,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
