Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4444
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorQueiroz, Marina Oliveira-
dc.date.accessioned2018-06-25T14:28:27Z-
dc.date.available2017-12-04-
dc.date.available2018-06-25T14:28:27Z-
dc.date.issued2017-11-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4444-
dc.description.abstractWith high failure rates in programming disciplines at universities, there is a need to find a way to tackle this problem. An alternative to this difficulty can be found in the techniques discovered by neuroscience that can help in the teaching-learning process. This article presents an SLR (Systematic Literature Review) whose main objective is to seek papers in the field of neuroscience that present techniques that may enable the development of some useful skills for programming disciplines, such as logical reasoning.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nataly Leite (nataly@biblioteca.ufpb.br) on 2018-06-25T14:28:27Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MOQ04122017.pdf: 214425 bytes, checksum: fb95c3c0e9e4465b53756c4a7b66dcfd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-25T14:28:27Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MOQ04122017.pdf: 214425 bytes, checksum: fb95c3c0e9e4465b53756c4a7b66dcfd (MD5) Previous issue date: 2017-11-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectProgramação - Ensinopt_BR
dc.subjectNeurociênciapt_BR
dc.titleNeurociência e o ensino de programação: uma revisão sistemática da literaturapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Rebouças, Ayla Débora Dantas de Souza-
dc.description.resumoCom altos índices de reprovação em disciplinas de programação nas universidades, surge a necessidade de encontrar uma forma de atacar esta problemática. Uma alternativa para esta dificuldade pode ser encontrada nas técnicas descobertas pela neurociência que podem ajudar no processo de ensino-aprendizagem. O presente artigo apresenta uma RSL (Revisão Sistemática da Literatura) que tem como principal objetivo buscar trabalhos na área da neurociência que apresentem técnicas que possam permitir o processo de desenvolvimento de algumas habilidades úteis para as disciplinas de programação, como, por exemplo, o raciocínio lógico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MOQ04122017.pdf214,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons