Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4444Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Queiroz, Marina Oliveira | - |
| dc.date.accessioned | 2018-06-25T14:28:27Z | - |
| dc.date.available | 2017-12-04 | - |
| dc.date.available | 2018-06-25T14:28:27Z | - |
| dc.date.issued | 2017-11-24 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4444 | - |
| dc.description.abstract | With high failure rates in programming disciplines at universities, there is a need to find a way to tackle this problem. An alternative to this difficulty can be found in the techniques discovered by neuroscience that can help in the teaching-learning process. This article presents an SLR (Systematic Literature Review) whose main objective is to seek papers in the field of neuroscience that present techniques that may enable the development of some useful skills for programming disciplines, such as logical reasoning. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Nataly Leite (nataly@biblioteca.ufpb.br) on 2018-06-25T14:28:27Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MOQ04122017.pdf: 214425 bytes, checksum: fb95c3c0e9e4465b53756c4a7b66dcfd (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-06-25T14:28:27Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MOQ04122017.pdf: 214425 bytes, checksum: fb95c3c0e9e4465b53756c4a7b66dcfd (MD5) Previous issue date: 2017-11-24 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Programação - Ensino | pt_BR |
| dc.subject | Neurociência | pt_BR |
| dc.title | Neurociência e o ensino de programação: uma revisão sistemática da literatura | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Rebouças, Ayla Débora Dantas de Souza | - |
| dc.description.resumo | Com altos índices de reprovação em disciplinas de programação nas universidades, surge a necessidade de encontrar uma forma de atacar esta problemática. Uma alternativa para esta dificuldade pode ser encontrada nas técnicas descobertas pela neurociência que podem ajudar no processo de ensino-aprendizagem. O presente artigo apresenta uma RSL (Revisão Sistemática da Literatura) que tem como principal objetivo buscar trabalhos na área da neurociência que apresentem técnicas que possam permitir o processo de desenvolvimento de algumas habilidades úteis para as disciplinas de programação, como, por exemplo, o raciocínio lógico. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Exatas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MOQ04122017.pdf | 214,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
