Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4463
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Luciana Lima da-
dc.date.accessioned2018-07-09T20:37:16Z-
dc.date.available2017-11-16-
dc.date.available2018-07-09T20:37:16Z-
dc.date.issued2017-11-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4463-
dc.description.abstractNão possui abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2018-07-09T20:37:16Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) LLS09072018.pdf: 725093 bytes, checksum: 6ffeb2026069b236f6e6f894ba6c2043 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-09T20:37:16Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) LLS09072018.pdf: 725093 bytes, checksum: 6ffeb2026069b236f6e6f894ba6c2043 (MD5) Previous issue date: 2017-11-10en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAdministração da qualidadept_BR
dc.subjectGestão da qualidadept_BR
dc.subjectQualidade em serviçospt_BR
dc.subjectServiços em hoteispt_BR
dc.subjectEscala SERVIQUALpt_BR
dc.titleQualidade em serviços: uma avaliação em um hotel em João Pessoa utilizando a escala SERVQUALpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Gonçalves, Helen Silva.-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4718875Y5pt_BR
dc.contributor.referee1Sanches, Paula Luciana Bruschi-
dc.description.resumoAo longo dos anos há uma busca pela excelência na qualidade em serviços e/ou produtos, as organizações não conseguem sobreviver se não se adequarem as exigências do mercado. Nessa busca, também precisam ter colaboradores preparados para atender essa demanda. A qualidade no atendimento deve ser interesse da organização como um todo, um objetivo em comum. Nas organizações de serviço isso é mais evidente frente a diferenciação aos seus concorrentes. Uma das maneiras de se verificar se o Hotel está atendendo ao mercado, é por meio de uma avaliação do serviço prestado usando a ferramenta SERVQUAL que avalia a percepção e expectativa da qualidade dos serviços prestados. Foi feito revisão bibliográfica sobre o tema e o resgate de artigos que já utilizaram este modelo para avaliar os serviços em organizações de diversos setores, para isso utilizou-se questionários junto aos hóspedes de um hotel. Os objetivos de escolher o hotel na cidade de João Pessoa, ocorreu pelo fato da cidade hoje em dia ser conhecida como caminho polo turístico. A análise dos resultados demonstrou que os hóspedes avaliaram o nível da qualidade do serviço prestado como bom, podendo o mesmo reavaliar seus processos para oferecer atendimento excelente aos seus clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LLS09072018.pdf708,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons