Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4480
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAmaral, Adeline Viana Alves do-
dc.date.accessioned2018-07-10T19:34:06Z-
dc.date.available2017-11-17-
dc.date.available2018-07-10T19:34:06Z-
dc.date.issued2017-11-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4480-
dc.description.abstractMarketing in its aspect oriented to consumption seeks to study the profile of market ninchos through their identities. Thinking about this, the need arose to turn to the LGBT market in order to analyze how the process of rite of passage of "closet" influences the habits of consumption during the formation of the homosexual identity. As for nature, the research had a descriptive qualitative approach and content analysis. As an instrument of data collection, an interview with open questions to identify the profile of the participants in order to analyze their experiences related to consumption and the relationship with the "out of the closet" stages. The content analysis showed that during the process of homosexual identity formation consumption on changes according to the stages of identity formation. The research also pointed out that the environment directly influences the process of the formation of homosexual identity. Research has shown that for LGBT audiences factors such as targeted brands, security, and public-facing environments are key determinants of consumer choice.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2018-07-10T19:34:06Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) AVAA10072018.pdf: 825692 bytes, checksum: 000f0ef40fca4ab5cc8adb3e245e5f23 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-10T19:34:06Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) AVAA10072018.pdf: 825692 bytes, checksum: 000f0ef40fca4ab5cc8adb3e245e5f23 (MD5) Previous issue date: 2017-11-16en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAdministração de marketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumo gaypt_BR
dc.subjectConsumidores gayspt_BR
dc.subjectHomossexuais e consumopt_BR
dc.titleMarketing e consumo: a experiência da subcultura de consumo do público LGBT no mercado de João Pessoapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Abreu, Nelsio Rodrigues de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763953A6pt_BR
dc.contributor.referee1Baldanza, Renata Francisco-
dc.description.resumoO marketing em sua vertente voltada para o consumo busca estudar o perfil dos nichos de mercado através de suas identidades. Pensando nisso surgi a necessidade de voltar-se para o mercado LGBT afim de analisar Como o processo de rito de passagem de “saída do armário” influi nos hábitos de consumo durante a formação da identidade homossexual. Quanto à natureza, a pesquisa teve abordagem qualitativa de cunho descritiva e analise de conteúdo. Como instrumento de coleta de dados, uma entrevista com perguntas abertas para identificar o perfil dos participantes afim de analisar suas experiências relacionadas ao consumo e a relação com os estágios de” saída do armário”. A análise do conteúdo evidenciou que durante o processo de formação de identidade homossexual o consumo sobre alterações de acordo com os estágios de formação da identidade. A pesquisa apontou ainda que o ambiente influencia diretamente no processo de formação da identidade homossexual. A pesquisa mostrou que para o público LGBT fatores como, marcas direcionadas, segurança e ambientes voltados ao público são determinantes para decisão de consumo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AVAA10072018.pdf806,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons