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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4513
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSá, Fernanda Elly Silva de-
dc.date.accessioned2018-07-17T19:00:43Z-
dc.date.available2017-11-17-
dc.date.available2018-07-17T19:00:43Z-
dc.date.issued2017-11-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4513-
dc.description.abstractNão possui abstract.pt_BR
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dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAdministração de vendaspt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectMercado de moda na Paraíbapt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectWeb 2.0pt_BR
dc.titleA influência da mídia social instagram sobre o consumo no segmento de moda na Paraíbapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Pinheiro, Nadja Valéria-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4705643T4pt_BR
dc.description.resumoAs mídias sociais assumiram papel prioritário como fonte de informação estratégica para as organizações, o que demanda o desenvolvimento de métodos, técnicas e ferramentas para se converterem em maior competitividade. O comportamento do consumidor vem se modificando, principalmente com o advento da Internet e mais especificamente das mídias sociais que proporcionam novas possibilidades de relacionamento e comunicação entre as empresas e seu público-alvo. O marketing de relacionamento e o marketing digital ganham cada vez mais importância e exigem das empresas posturas estratégicas coerentes com a evolução do mercado. Esta pesquisa tem como objetivo verificar a influência da mídia social Instagram sobre o consumo no segmento de moda no mercado paraibano, com objetivos específicos de identificar o perfil dos consumidores que seguem empresas do segmento de moda no Instagram, identificar as necessidades de consumo das pessoas que seguem empresas do segmento de moda no Instagram, verificar a influência dos conteúdos postados no Instagram sobre o consumo de itens de moda e analisar como a divulgação de produtos e marcas feita por influenciadoras digitais paraibanas no Instagram aumenta a expectativa de consumo no mercado da Paraíba. Este artigo consiste em um estudo exploratório descritivo, de natureza quantitativa, e incluiu os procedimentos de estratégia de pesquisa, instrumento de coleta de dados e análise e interpretação dos dados. Como estratégia de pesquisa foi utilizada a técnica survey, e o instrumento de coleta de dados foi um questionário estruturado contendo 25 perguntas elaborado através do Google Forms e disponibilizado para respostas por mídias sociais, esta pesquisa obteve 41 respostas e foi encerrada por limitações relativas ao tempo de desenvolvimento e encerramento da pesquisa. Os resultados apresentados revelam que, o aplicativo Instagram usado no contexto da moda, tem se mostrado de fundamental importância para as empresas, pois é através dele que os consumidores estão buscando informações sobre moda, e se influenciam pelas postagens feitas pelas empresas do segmento de moda, realizando compras através desta influência. Outra importante ferramenta de divulgação no Instagram que faz com que as empresas do segmento de moda obtenham vantagem competitiva, se consiste na utilização de influenciadoras digitais que inspiram a confiança do consumidor e enaltecem as marcas. Cabe destacar, portanto, a adequação das empresas as novas tendências de comunicação mercadológica digital, sendo este um caminho sem volta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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