Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4542
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPaiva, Robson Carneiro de Oliveira-
dc.date.accessioned2018-07-19T10:30:16Z-
dc.date.available2018-07-17-
dc.date.available2018-07-19T10:30:16Z-
dc.date.issued2018-01-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4542-
dc.description.abstractThe work was carried out through interviews, through a questionnaire to the fish merchants and observation in loco, by the researcher, with the objective of verifying the commercialization of the fish consumed in free markets and supermarket in 8 cities of two applied micro-regions of Paraíba (Agreste Paraíba). The questions applied were: Species traded, price practiced, origin of the fish, volume marketed, forms of commercialization. It was observed that Tilapia is the most commercialized fish in all microregions, both in free markets and in supermarkets, in free markets the average price was R $ 11.62 and supermarkets R $ 33.50.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Roberval Silva (ber-val@hotmail.com) on 2018-07-19T10:30:16Z No. of bitstreams: 1 RCOP19072018.pdf: 1293480 bytes, checksum: 623d0bf6f1b8f9d18b672728f417085c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-19T10:30:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RCOP19072018.pdf: 1293480 bytes, checksum: 623d0bf6f1b8f9d18b672728f417085c (MD5) Previous issue date: 2018-01-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectComercializaçãopt_BR
dc.subjectEspéciespt_BR
dc.subjectMicrorregiõespt_BR
dc.titleComercialização do pescado de água doce nas microrregiões paraibanas de Guarabira e Esperançapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Marcelo Luís-
dc.contributor.referee1Silva, Ludmila da Paz Gomes da-
dc.contributor.referee2Santos, Priscila Antão dos-
dc.description.resumoO trabalho foi realizado através de entrevistas, por meio de aplicação de um questionário aos comerciantes de pescado e observação em loco, por parte do pesquisador, tendo como objetivo, verificar as formas de comercialização do pescado consumido em feiras livres e supermercado em 8 cidades de duas microrregiões do estado da Paraíba (agreste paraibano,).As questões aplicadas versavam sobre: Espécies comercializadas, preço praticado, procedência do pescado, volume comercializado, formas de comercialização. Foi observado que a Tilápia é o peixe mais comercializado em todas as microrregiões, tanto em feiras livres quanto em supermercados, nas feiras livres a media de preço foi de R$ 11,62 e nos supermercados foi de R$ 33,50.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentZootecniapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::ZOOTECNIApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Zootecnia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RCOP19072018-MZ377.pdf1,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.