Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4567
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSOUSA, Zeneide Calisto da Silva-
dc.date.accessioned2018-07-20T14:11:42Z-
dc.date.available2018-01-05-
dc.date.available2018-07-20T14:11:42Z-
dc.date.issued2018-06-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4567-
dc.description.abstractnão apresentou.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2018-07-20T14:11:42Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) ZCSS05062018.pdf: 460354 bytes, checksum: 25ed59bb78836e3b7cbf129e7f9e8ada (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-20T14:11:42Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) ZCSS05062018.pdf: 460354 bytes, checksum: 25ed59bb78836e3b7cbf129e7f9e8ada (MD5) Previous issue date: 2018-06-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subjectinclusãopt_BR
dc.subjectdeficientes visuaispt_BR
dc.subjecteducaçãopt_BR
dc.subjectensino de língua estrangeira (espanhol).pt_BR
dc.titleO ensino de língua estrangeira para alunos com deficiência visual: desafios e possibilidadespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Carolina Gomes da-
dc.description.resumoNos dias atuais, ouvimos falar no aumento de alunos com deficiência matriculados em escolas regulares, ou seja, há um aumento da inclusão escolar. No entanto, incluir um aluno em uma escola regular vai muito além de uma simples matrícula, uma vez que exige uma preparação dos gestores bem como a capacitação de professores. As escolas inclusivas devem oferecer ao aluno uma educação de qualidade através de um currículo apropriado, estratégias e profissionais qualificados. Devemos ressaltar que é na escola onde o aluno tem uma interação social maior o que propicia uma troca de experiências. Para chegar a uma educação de qualidade não podemos esquecer a preparação dos professores, uma vez que os mesmos facilitam o contato entre o aluno e o conhecimento. A educação é vista como um direito de todos, porém, como promover uma educação inclusiva com qualidade? Quais são os obstáculos encontrados pelos alunos e professores? Por meio de um questionário alguns professores relatam suas dificuldades no ensino de língua estrangeira, uma vez que o caminho para a inclusão ainda é longo, pois o que está presente nas leis não é o que de fato ocorre na realidade escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Espanhol (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ZCSS05062018.pdf449,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons