Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4567Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | SOUSA, Zeneide Calisto da Silva | - |
| dc.date.accessioned | 2018-07-20T14:11:42Z | - |
| dc.date.available | 2018-01-05 | - |
| dc.date.available | 2018-07-20T14:11:42Z | - |
| dc.date.issued | 2018-06-05 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4567 | - |
| dc.description.abstract | não apresentou. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2018-07-20T14:11:42Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) ZCSS05062018.pdf: 460354 bytes, checksum: 25ed59bb78836e3b7cbf129e7f9e8ada (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-07-20T14:11:42Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) ZCSS05062018.pdf: 460354 bytes, checksum: 25ed59bb78836e3b7cbf129e7f9e8ada (MD5) Previous issue date: 2018-06-05 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
| dc.subject | inclusão | pt_BR |
| dc.subject | deficientes visuais | pt_BR |
| dc.subject | educação | pt_BR |
| dc.subject | ensino de língua estrangeira (espanhol). | pt_BR |
| dc.title | O ensino de língua estrangeira para alunos com deficiência visual: desafios e possibilidades | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Carolina Gomes da | - |
| dc.description.resumo | Nos dias atuais, ouvimos falar no aumento de alunos com deficiência matriculados em escolas regulares, ou seja, há um aumento da inclusão escolar. No entanto, incluir um aluno em uma escola regular vai muito além de uma simples matrícula, uma vez que exige uma preparação dos gestores bem como a capacitação de professores. As escolas inclusivas devem oferecer ao aluno uma educação de qualidade através de um currículo apropriado, estratégias e profissionais qualificados. Devemos ressaltar que é na escola onde o aluno tem uma interação social maior o que propicia uma troca de experiências. Para chegar a uma educação de qualidade não podemos esquecer a preparação dos professores, uma vez que os mesmos facilitam o contato entre o aluno e o conhecimento. A educação é vista como um direito de todos, porém, como promover uma educação inclusiva com qualidade? Quais são os obstáculos encontrados pelos alunos e professores? Por meio de um questionário alguns professores relatam suas dificuldades no ensino de língua estrangeira, uma vez que o caminho para a inclusão ainda é longo, pois o que está presente nas leis não é o que de fato ocorre na realidade escolar. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Espanhol (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ZCSS05062018.pdf | 449,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
