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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4569
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCARDOSO, Andréa Nágila de Sá-
dc.date.accessioned2018-07-20T14:29:29Z-
dc.date.available2018-07-20T14:29:29Z-
dc.date.issued2018-06-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4569-
dc.description.abstractApprendre une nouvelle langue, comme le français, est important pour le développement personnel, car elle permet une meilleure intégration avec le monde. L'enseignant agit comme médiateur entre les connaissances existantes, les connaissances qui seront acquises, les apprenants et la société dans laquelle ils vivent. En outre, il devrait fournir aux étudiants des moyens de partager leurs expériences les uns avec les autres. La motivation est un facteur déterminant dans l'apprentissage du contenu linguistique. L’activité ludique comme motivation à l'apprentissage est un élément fondamental qui favorise l'imagination, permet d'élaborer des situations, des idées et des sentiments à travers les jeux. Ainsi, l'utilisation du jeu en classe de FLE vise à favoriser la stimulation des relations cognitives, affectives, verbales, psychomotrices, aussi bien qu'à développer la capacité créative et critique des élèves. Cette étude vise à exposer les activités ludiques comme une pratique pédagogique différente des pratiques traditionnelles dans les écoles et des cours de langue qui rendent l'enseignement des langues étrangères parfois démotivant et ennuyeux. En plus de favoriser la réflexion sur l'utilisation des activités ludiques dans l'enseignement du FLE. Pour ce faire, il sera démontré qu'il est possible de créer une atmosphère de détente dans les cours de langues étrangères à travers les jeux, en favorisant la construction de la connaissance d'une manière plus agréable. Certains jeux seront décrits pour être utilisés en classe afin de faciliter le processus d'enseignement-apprentissage du FLE. Ainsi, exerciter le jeu dans l'espace éducatif favorise l'interaction entre les participants générant de nouvelles expériences et des relations à partir des activités ludiques.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2018-07-20T14:29:29Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) ANSC12062018.pdf: 867437 bytes, checksum: c8fc2864c15673787146f45896ead10e (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subjectatividades lúdicaspt_BR
dc.subjectensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectFLEpt_BR
dc.titleA utilização da ludicidade como facilitadora na aprendizagem de Língua francesapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Fernandes, Aglaé Maria Araújo-
dc.description.resumoAprender uma nova língua, como francês, é importante para o crescimento pessoal, visto que possibilita ao indivíduo uma melhor integração com o mundo. O professor exerce a função de mediador entre os conhecimentos já existentes, os conhecimentos que serão adquiridos, os aprendentes e a sociedade em que vivem. Além disso, deve proporcionar meios para que os alunos partilhem suas experiências entre si. A motivação é fator determinante para aprender conteúdos linguísticos. A ludicidade como motivação para aprendizagem é componente fundamental que favorece a imaginação, permite elaborar situações, ideias e sentimentos através de jogos e brincadeiras. Dessa forma, as atividades lúdicas na sala de aula de FLE têm como objetivos promover a estimulação das relações cognitivas, afetivas, verbais, psicomotoras, bem como desenvolver a capacidade criativa e crítica dos alunos. O presente estudo tem como objetivo expor a ludicidade como prática pedagógica diferente das tradicionais vigentes nas escolas e nos cursos de idiomas que tornam o ensino de língua estrangeira por vezes desmotivador e enfadonho. Bem como de fomentar a reflexão sobre a utilização das atividades lúdicas no ensino do FLE. Para isso, será demonstrado que, através de jogos e brincadeiras, pode-se criar um ambiente de descontração nas aulas de língua estrangeira, favorecendo a construção do conhecimento de forma mais prazerosa. Alguns jogos e brincadeiras serão descritos para utilização na sala de aula, como forma de facilitar o processo de ensino-aprendizagem do FLE. Dessa forma, exercitar o jogo no espaço educativo promove a interação entre os participantes gerando novas experiências e relações a partir das atividades lúdicas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Francês (Curso presencial)

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