Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/773Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, José Marcos da. | - |
| dc.date.accessioned | 2014-09-22T19:37:25Z | - |
| dc.date.available | 2014-09-22T19:37:25Z | - |
| dc.date.issued | 2014-09-22 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/773 | - |
| dc.description.abstract | This work aims at investigating the teaching of content in school functions José Paulo School of France located in the city of Mari-PB from the conceptions of mathematics teachers. This research is a case study and is characterized by its descriptive character where we use the observation and questionnaires. The theoretical researched was based on documents of national guidance for this grade level, to know PCNEM (BRAZIL, 1998), PCN + (BRAZIL, 2002) and OCEM (BRAZIL, 2006) for teaching mathematical content functions addressing theoretical and methodological. From the interview with teachers was possible to show the difficulties in teaching this content as well as other tools and methodologies. The collection of books used by teachers leaves a gap in the contents that are required to consult other bibliographies to supplement. Teachers use resources such as problem solving, history of mathematics and software to assist in the understanding of students. Revealed, so this research the weaknesses of teaching duties at the school investigated. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2014-09-22T19:37:25Z No. of bitstreams: 1 JMS26082014.pdf: 3292658 bytes, checksum: 0eba199ac609bbce3ab999e7b211d608 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2014-09-22T19:37:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JMS26082014.pdf: 3292658 bytes, checksum: 0eba199ac609bbce3ab999e7b211d608 (MD5) | en |
| dc.language.iso | pt | pt_BR |
| dc.relation.ispartofseries | Marí, PB, 2013. | - |
| dc.subject | Funções aritméticas | pt_BR |
| dc.subject | Ensino e aprendizagem da matemática | pt_BR |
| dc.subject | Jogos e recreações matemáticas | pt_BR |
| dc.subject | Softwares matemáticos | pt_BR |
| dc.subject | Arithmetic functions | - |
| dc.subject | Teaching and learning mathematics | - |
| dc.subject | Mathematics games and recreations | - |
| dc.subject | Mathematical software | - |
| dc.title | O ensino do conteúdo Funções na escola de Ensino Médio José Paulo de França da cidade de Marí-PB: o que dizem os professores? | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Assis, Cibelle de Fátima Castro de. | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo geral investigar o ensino do conteúdo Funções na escola de Ensino Médio José Paulo de França localizada na cidade de Mari-PB a partir das concepções dos professores de Matemática. Esta pesquisa é do tipo estudo de caso e caracteriza-se por seu caráter descritivo onde utilizamos a aplicação de questionários. O referencial teórico pesquisado foi fundamentado nos documentos de orientação nacional para este nível escolar, à saber PCNEM (BRASIL, 1998), PCN+ (BRASIL, 2002) e OCEM (BRASIL, 2006) voltado para o ensino do conteúdo matemático Funções abordando aspectos teóricos e metodológicos. A partir da entrevista com os professores foi possível mostrar suas dificuldades em ensinar este conteúdo bem como com outras metodologias e ferramentas. A coleção de livros utilizada pelos professores deixa uma lacuna nos conteúdos que são obrigados a consultarem outras bibliografias para complementar. Os professores utilizam recursos como resolução de problemas, História da matemática e softwares para ajudar na compreensão dos alunos. Revelamos, portanto, com esta pesquisa a fragilidades do ensino de funções na escola investigada. | - |
| dc.publisher.department | Matemática | - |
| Aparece nas coleções: | TCC - Matemática (EAD coleção) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JMS26082014.pdf | 3,22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
