Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/774
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarros, Ricardo Rocha.-
dc.date.accessioned2014-09-22T19:48:39Z-
dc.date.available2014-09-22T19:48:39Z-
dc.date.issued2014-09-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/774-
dc.description.abstractThis work aimed to research about the knowledge that public school teachers in the county of Lucena – PB about Geogebra and, in this way, suggest how to use it in Mathematics classes. Teachers of 6th grade of elementary school were searched because we believe that students in early learning geometry earn better income in future activities, in addition, nowadays, technology surrounds us in every direction, and we want to use it to benefit our students with a more meaningful learning. We support our study on researchers who advocate the use of technological resources in the classroom as Borba and Penteado (2005), Valente (2002) and Turunen (2001), moreover, the geometry is a study for the understanding of the world in some, defended by PCN (BRAZIL, 1998). Our research concluded that teachers, although they have grade in Mathematics and experience in the classroom, they unaware the use of Geogebra in activities related to elementary school. Additionally, government representatives also do not contribute to a quality of the equipment in schools surveyed, nor adequate training programs for teachers of the aforementioned municipality.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2014-09-22T19:48:39Z No. of bitstreams: 1 RRB22092014.pdf: 1441318 bytes, checksum: 1b584c52e8b22ca2b9cb85ad982b44df (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-09-22T19:48:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RRB22092014.pdf: 1441318 bytes, checksum: 1b584c52e8b22ca2b9cb85ad982b44df (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesLucena, PB, 2014.-
dc.subjectGeoGebrapt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagem da matemáticapt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectTeaching and learning mathematics-
dc.subjectGeometry-
dc.titleContribuição do Geogebra na Aprendizagem Matemática: considerações metodológicas Lucena-PB.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Cristiane Carvalho Bezerra de.-
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo, pesquisar acerca do conhecimento dos professores da rede pública do município de Lucena – PB sobre o Geogebra e, dessa forma, sugerir o seu uso nas aulas de Matemática. Foram pesquisados professores do 6° ano do Ensino Fundamental, pois acreditamos que os alunos inseridos logo cedo na aprendizagem de geometria ganham melhor rendimento nas atividades futuras, além disso, nos dias atuais a tecnologia nos cerca em todas as direções, e queremos usá-la para beneficiar nossos alunos com uma aprendizagem mais significativa. Apoiamo-nos em pesquisadores que defendem o uso de recursos tecnológicos na sala de aula como Borba e Penteado (2005), bem como Valente (2002) e Tarja (2001), além disso, a geometria é um estudo para o entendimento do mundo que nos cerca, defendido pelos PCN (BRASIL, 1998). Nossa pesquisa concluiu que os professores, embora tenham Licenciatura em Matemática e experiência em sala de aula, desconhecem o uso do Geogebra em atividades voltadas para o Ensino Fundamental. Além disso, os representantes governamentais também não contribuem para uma qualidade de equipamentos nas escolas pesquisadas, nem programas de formação adequada para os professores do município supracitado.-
dc.publisher.departmentMatemática-
Aparece nas coleções:TCC - Matemática (EAD coleção)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RRB22092014.pdf1,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.