Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/775Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Santos, Valfredo. | - |
| dc.date.accessioned | 2014-09-22T19:56:14Z | - |
| dc.date.available | 2014-09-22T19:56:14Z | - |
| dc.date.issued | 2014-09-22 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/775 | - |
| dc.description.abstract | This work purpose is to investigate the meanings of the term contextualization in the current literature and in Brazilian official educational documents, such as Law of Guidelines and Bases of National Education (LDB), High school National Curriculum Guidelines (DCNEM), National Curricular Parameters for High School (PCNEM), Complementary National Curricular Parameters (PCN+) and Secondary Education Curriculum Guidelines (OCEM). Furthermore, this work seeks to investigate how the teachers are applying this subject practically inside classrooms (or not) through a sur-vey held at Escola Estadual de Ensino Médio Escritor José Lins do Rêgo with math teachers. It was verified that they had difficulties to approach the contextualization of mathematical content and what we consider that would help them work this issue would be refresher courses and an uninterrupted educational formation politic as fun-damental. Besides that, support from the school community and the government would be beneficial. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Kleber Costa (kleber.telecom@gmail.com) on 2014-09-22T19:56:14Z No. of bitstreams: 1 VS22092014.pdf: 548979 bytes, checksum: 90c1774692266a716eae3afad2a7184b (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2014-09-22T19:56:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VS22092014.pdf: 548979 bytes, checksum: 90c1774692266a716eae3afad2a7184b (MD5) | en |
| dc.language.iso | pt | pt_BR |
| dc.relation.ispartofseries | Conde, PB, 2014. | - |
| dc.subject | Ensino e aprendizagem da matemática | pt_BR |
| dc.subject | Documentos oficiais regulamentadores do ensino | pt_BR |
| dc.subject | Mathematics teaching and learning | - |
| dc.subject | Official documents regulators of education | - |
| dc.title | O que pensam os professores sobre a contextualização em matemática? o caso da Escola Estadual de Ensino Médio Escritor José Lins do Rego. | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Angelo, Cristiane Borges. | - |
| dc.description.resumo | A proposta deste trabalho é a de investigar os significados da contextualização que estão presente na literatura e nos documentos oficiais educacionais Brasileiros, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional(LDB),as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio(DCNEM), os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio(PCNEM), os Parâmetros Curriculares Nacionais Complementares (PCN+), e as Orientações Curriculares do Ensino Médio(OCEM), e averiguar a forma como os professores estão trabalhando este tema em prática na sala de aula (ou não), e identificar as concepções dos professores acerca da contextualização em matemática, a luz destes documentos oficiais, através de uma pesquisa realizada na Escola Estadual de Ensino Médio Escritor José Lins do Rego, com os professores de matemática, verificamos suas dificuldades, e os obstáculos na contextualização de conteúdos matemáticos, e o que poderia ajudá-los a melhorar a trabalhar este tema, acredita-se que cursos de atualização e uma formação contínua como sendo fundamentais, como também o apoio da comunidade escolar e a do poder público constituído. | - |
| dc.publisher.department | Matemática | - |
| Aparece nas coleções: | TCC - Matemática (EAD coleção) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| VS22092014.pdf | 536,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
