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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/775
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Valfredo.-
dc.date.accessioned2014-09-22T19:56:14Z-
dc.date.available2014-09-22T19:56:14Z-
dc.date.issued2014-09-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/775-
dc.description.abstractThis work purpose is to investigate the meanings of the term contextualization in the current literature and in Brazilian official educational documents, such as Law of Guidelines and Bases of National Education (LDB), High school National Curriculum Guidelines (DCNEM), National Curricular Parameters for High School (PCNEM), Complementary National Curricular Parameters (PCN+) and Secondary Education Curriculum Guidelines (OCEM). Furthermore, this work seeks to investigate how the teachers are applying this subject practically inside classrooms (or not) through a sur-vey held at Escola Estadual de Ensino Médio Escritor José Lins do Rêgo with math teachers. It was verified that they had difficulties to approach the contextualization of mathematical content and what we consider that would help them work this issue would be refresher courses and an uninterrupted educational formation politic as fun-damental. Besides that, support from the school community and the government would be beneficial.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Kleber Costa (kleber.telecom@gmail.com) on 2014-09-22T19:56:14Z No. of bitstreams: 1 VS22092014.pdf: 548979 bytes, checksum: 90c1774692266a716eae3afad2a7184b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-09-22T19:56:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VS22092014.pdf: 548979 bytes, checksum: 90c1774692266a716eae3afad2a7184b (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesConde, PB, 2014.-
dc.subjectEnsino e aprendizagem da matemáticapt_BR
dc.subjectDocumentos oficiais regulamentadores do ensinopt_BR
dc.subjectMathematics teaching and learning-
dc.subjectOfficial documents regulators of education-
dc.titleO que pensam os professores sobre a contextualização em matemática? o caso da Escola Estadual de Ensino Médio Escritor José Lins do Rego.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Angelo, Cristiane Borges.-
dc.description.resumoA proposta deste trabalho é a de investigar os significados da contextualização que estão presente na literatura e nos documentos oficiais educacionais Brasileiros, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional(LDB),as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio(DCNEM), os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio(PCNEM), os Parâmetros Curriculares Nacionais Complementares (PCN+), e as Orientações Curriculares do Ensino Médio(OCEM), e averiguar a forma como os professores estão trabalhando este tema em prática na sala de aula (ou não), e identificar as concepções dos professores acerca da contextualização em matemática, a luz destes documentos oficiais, através de uma pesquisa realizada na Escola Estadual de Ensino Médio Escritor José Lins do Rego, com os professores de matemática, verificamos suas dificuldades, e os obstáculos na contextualização de conteúdos matemáticos, e o que poderia ajudá-los a melhorar a trabalhar este tema, acredita-se que cursos de atualização e uma formação contínua como sendo fundamentais, como também o apoio da comunidade escolar e a do poder público constituído.-
dc.publisher.departmentMatemática-
Aparece nas coleções:TCC - Matemática (EAD coleção)

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