Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/778
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, José Fabrício Araújo da.-
dc.date.accessioned2014-09-22T20:15:13Z-
dc.date.available2014-09-22T20:15:13Z-
dc.date.issued2014-09-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/778-
dc.description.abstractThis work is the result of a field survey in order to verify the importance of teaching problem solving as a strategy for teaching mathematics students from the 6th grade of elementary school Jacinta Municipal School Keys. This study is supported by theoretical and expressive work proposal submitted permits to affirm the existence of methods that are well implemented, will certainly help in the development of the student's reasoning and therefore, the teaching-learning process, especially the class of 6th grade. The final conclusion allowed highlight the main aspects of the research that significantly improved student learning.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Kleber Costa (kleber.telecom@gmail.com) on 2014-09-22T20:15:13Z No. of bitstreams: 1 JFAS22092014.pdf: 709295 bytes, checksum: 29681051dfb4e2edf1aa60915d64d837 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-09-22T20:15:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JFAS22092014.pdf: 709295 bytes, checksum: 29681051dfb4e2edf1aa60915d64d837 (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesItaporanga, PB, 2012.-
dc.subjectEnsino e aprendizagem da matemáticapt_BR
dc.subjectResolução de problemas matemáticospt_BR
dc.subjectTeaching and learning mathematics-
dc.subjectSolving mathematical problems-
dc.titleA resolução de problemas como recurso para o ensino da matemática no 6º ano.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Givaldo de.-
dc.description.resumoO presente trabalho é o resultado de uma pesquisa de campo, objetivando verificar a importância do ensino de resolução de problemas como uma estratégia para o ensino de Matemática dos alunos do 6° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Jacinta Chaves. Este estudo com o apoio de expressivos referenciais teóricos e a proposta de trabalho apresentada permite afirmar a existência de métodos que se bem aplicados, certamente ajudarão no desenvolvimento do raciocínio do aluno e conseqüentemente, no processo ensinoaprendizagem, especialmente da turma do 6° ano. A conclusão final permitiu ressaltar os principais aspectos da pesquisa que melhoraram de forma significativa a aprendizagem dos alunos.-
dc.publisher.departmentMatemática-
Aparece nas coleções:TCC - Matemática (EAD coleção)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JFAS22092014.pdf692,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.