Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/780
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPaulo, Antonio da Silva.-
dc.date.accessioned2014-09-23T18:20:06Z-
dc.date.available2014-09-23T18:20:06Z-
dc.date.issued2014-09-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/780-
dc.description.abstractThe research deals with the use of technology (calculator and computer) as elements that facilitate and contextualize teaching functions. The genesis of our idea of research was nurtured by the experience discipline Supervised IV, offered by the Federal University of Paraíba, Distance Learning mode. To develop our work, which aims to suggest a teaching sequence involving the use of a calculator and mathematical software to facilitate understanding of the concept of functions. Initially a literature review of qualitative approach accompanied by a descriptive survey was taken. Among the many authors, include Rivers (2005), Miranda (2002), Bastos (1998) and Borges (1998) as a theoretical support for our arguments. Once submitted our Teaching Sequence, we weave our final remarks with suggestions for referrals for further research.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Kleber Costa (kleber.telecom@gmail.com) on 2014-09-23T18:20:05Z No. of bitstreams: 1 ASP23092014.pdf: 1172672 bytes, checksum: 14450b022e156aa5fb4a8759a2c158b7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-09-23T18:20:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ASP23092014.pdf: 1172672 bytes, checksum: 14450b022e156aa5fb4a8759a2c158b7 (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesCampina Grande, PB, 2014.-
dc.subjectEnsino e aprendizagem da matemáticapt_BR
dc.subjectRecursos tecnológicos em matemáticapt_BR
dc.subjectUso da calculadorapt_BR
dc.subjectSoftware computacionaispt_BR
dc.subjectTeaching and learning mathematics-
dc.subjectTechnological resources in mathematics-
dc.subjectUsing the calculator-
dc.subjectComputer software-
dc.titleSequência didática do conteúdo de funções: o uso da calculadora e do computador.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Falcão, Emmanuel de Sousa Fernandes.-
dc.description.resumoA pesquisa versa sobre o uso de tecnologia (calculadora e computador) como elementos que facilitam e contextualizam o ensino de funções. A gênese de nossa ideia de pesquisa foi a experiência oportunizada pela disciplina de Estágio Supervisionado IV, ofertada pela Universidade Federal da Paraíba, modalidade Ensino a Distância. Para desenvolvimento de nosso trabalho, que tem como objetivo sugerir uma Sequência Didática envolvendo o uso da calculadora e de softwares matemáticos para facilitar a compreensão do conceito de funções. Inicialmente foi feita uma revisão bibliográfica de abordagem qualitativa acompanhada de uma pesquisa descritiva. Entre tantos autores, destacamos Rios (2005), Miranda (2002), Bastos (1998) e Borges (1998) como suporte teórico para nossos argumentos. Após apresentada nossa Sequência Didática, tecemos nossas considerações finais com sugestões de encaminhamentos para pesquisas futuras.-
dc.publisher.departmentMatemática-
Aparece nas coleções:TCC - Matemática (EAD coleção)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ASP23092014.pdf1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.