Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/783
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva Yvison Tonni da Silva. | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-23T19:34:40Z | - |
dc.date.available | 2014-09-23T19:34:40Z | - |
dc.date.issued | 2014-09-23 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/783 | - |
dc.description.abstract | The exponential function is an important content of mathematics that should be taught in the classroom for all students, because their applications develop the intellectual reasoning, thinking it was so necessary a reflective study about the difficulty of learning this content. In this perspective, we note that there is difficulty learning in teaching exponential function in the classroom, interfering with the development of skills and cognitive reasoning, abstract and concrete students in solving problems that involve your study. For this it was necessary to perform a literature search in order to know the views of scholars and researchers in this area. In addition, we conducted a field survey in order to know the teachers’ conceptions of mathematics concerning the study of the exponential function and its advantages to student learning. To conduct field research and data collection were used questionnaires with students and teachers, and to verify the performance of students of 1st year of high school, problem solving, where were proposed, at first, problem situations to be resolved without teaching strategies and the second time with teaching strategies and then present an analysis of student performance in both situations. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Kleber Costa (kleber.telecom@gmail.com) on 2014-09-23T19:34:40Z No. of bitstreams: 1 YTS23092014.pdf: 300707 bytes, checksum: f9771fffa1a0695c3e8f0f23efcf32c3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2014-09-23T19:34:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 YTS23092014.pdf: 300707 bytes, checksum: f9771fffa1a0695c3e8f0f23efcf32c3 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | Itaporanga, PB, 2012. | - |
dc.subject | Ensino e aprendizagem da matemática | pt_BR |
dc.subject | Função exponencial | pt_BR |
dc.subject | Exponential function | - |
dc.subject | Teaching and learning mathematics | - |
dc.title | Ensinando com estratégias função exponencial. | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Lima, Givaldo de. | - |
dc.description.resumo | A função exponencial é um importante conteúdo da Matemática que deve ser ensinado na sala de aula a todos os alunos, pois suas aplicações desenvolvem o raciocínio intelectual, pensando assim se fez necessário um estudo reflexivo sobre a dificuldade de aprendizagem nesse conteúdo. Nesta perspectiva, verificamos que existe dificuldade de aprendizagem no ensino de função exponencial na sala de aula, interferindo no desenvolvimento das habilidades e no raciocínio cognitivo, concreto e abstrato dos alunos na resolução de problemas que envolvem o seu estudo. Para isso, foi necessária a realização de uma pesquisa bibliográfica, com o objetivo de conhecer as concepções de estudiosos e pesquisadores desta área. Além disso, também foi realizada uma pesquisa de campo, com o objetivo de conhecer as concepções do professor de Matemática sobre o estudo de função exponencial e suas vantagens para aprendizagem dos alunos. Para realizar a pesquisa de campo e coleta dos dados foram utilizados questionários com alunos e professor, tendo como objetivo verificar o desempenho dos alunos do 1º ano do Ensino Médio, na resolução de problemas, onde foram propostas, no primeiro momento, situações problemas para serem resolvidas sem estratégias de ensino e no segundo momento, com estratégias de ensino e a seguir apresentamos uma análise do desempenho dos alunos nas duas situações. | - |
dc.publisher.department | Matemática | - |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática (EAD coleção) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
YTS23092014.pdf | 293,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.