Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/814
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMarques, Célio Henrique Vicente.-
dc.date.accessioned2014-10-02T19:46:49Z-
dc.date.available2014-10-02T19:46:49Z-
dc.date.issued2014-10-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/814-
dc.description.abstractThis paper aims to elaborate on understanding the dynamics of free and fair public market of Santa Rita - PB from the study of their socio-organization. In it also identifies products that are sold there and what are their origins, draws a socioeconomic profile of stallholders and consumers and highlights the main problems faced by them in that environment. It is still necessary for a historical restoration of the city and the county fair. The methodological procedures were adopted: literature searches, field visits with photographic records and questionnaires. The main references used were Santana (1990), Santana (1999) Santana (2010) Pazera Jr. (2003) and Santos (1979).On the results was realized that: formal trade in the city has grown greatly in recent years, but there is still a preference for fair; the stallholders are most residents of the city, as well as consumers; the problems faced by them are from various sources, such as the lack of hygiene, heat, lack of security and difficulty finding parking spaces near the fair.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Kleber Costa (kleber.telecom@gmail.com) on 2014-10-02T19:46:49Z No. of bitstreams: 1 CHVM02102014.pdf: 6504910 bytes, checksum: 333fbeeaf9bd7d8717274e6a583d4e2a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-10-02T19:46:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CHVM02102014.pdf: 6504910 bytes, checksum: 333fbeeaf9bd7d8717274e6a583d4e2a (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesJoão Pessoa, PB, 2014.-
dc.subjectGeografia humanapt_BR
dc.subjectMercados públicospt_BR
dc.subjectFeira livrept_BR
dc.subjectHuman geography-
dc.subjectPublic markets-
dc.subjectHuman geography-
dc.subjectPublic markets-
dc.subjectFree fair-
dc.titleA feira livre e o mercado público de Santa Rita - PB.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Passos, Sinval Almeida.-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como propósito dissertar sobre a compreensão da dinâmica da feira livre e do mercado público de Santa Rita – PB a partir do estudo de sua organização socioespacial. Nele também são identificados os produtos que lá são vendidos e quais as suas origens, traça um perfil socioeconômico dos feirantes e consumidores e aponta os principais problemas enfrentados por eles naquele ambiente. Faz-se ainda necessário um resgate histórico do município e da feira livre. Os procedimentos metodológicos adotados foram: pesquisas bibliográficas, visitas a campo com registros fotográficos e aplicação de questionários. As principais referências utilizadas foram Santana (1990), Santana (1999), Santana (2010), Pazera Jr. (2003) e Santos (1979). Nos resultados percebemos que: o comércio formal na cidade cresceu bastante nos últimos anos, mas ainda há uma preferência pela feira; os feirantes são em grande maioria moradores do próprio município, assim como os consumidores; os problemas enfrentados por eles são de várias origens, a exemplo da falta de higiene, calor, falta de segurança e dificuldades de encontrar vagas para estacionar nas proximidades da feira.-
dc.publisher.departmentGeociências-
Aparece nas coleções:TCC - Geografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CHVM02102014.pdf6,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.