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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoraes, Cândida Maria Nobre de Almeida-
dc.date.accessioned2015-05-07T14:46:38Z-
dc.date.accessioned2018-07-20T23:50:26Z-
dc.date.available2011-11-04-
dc.date.available2018-07-20T23:50:26Z-
dc.date.issued2010-03-27-
dc.identifier.citationMORAES, Cândida Maria Nobre de Almeida. Pirataria no ciberespaço: como a lógica da reprodutibilida-de industrial disponibilizada pelas novas tecnologias afeta a própria indústria. 2010. 132 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal da Paraí­ba, João Pessoa, 2010.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/4460-
dc.description.abstractEl Ciberespacio ha facilitado el surgimiento de una cultura basada en la autonomía de los individuos ante el contenido de la mediación. En este contexto, no sólo la recepción se vuelve a configurar, así como los aspectos productivos relacionados con la propiedad cultural. Estas mercancias digitales circulan por la red y puede ser fácilmente copiadas, compartidas y recombinadas por medio de software y otras tecnologías de apoyo. Como son posibilidades no permitidas por la industria, estos comportamientos son generalizados como piratería. El objetivo de este estudio es analizar el fenómeno, teniendo en cuenta el papel de la industria en proporcionar el equipo necesario para tal práctica sucederse. La tesis se estructuró sobre la base de estudios en el área de la Industria Cultural y Cibercultura, teniendo en cuenta también algunos documentos jurídicos (leyes y proyectos en curso) que buscan dar cuenta de la regulación de la práctica dentro de la red, entendiendo la piratería como una violación de la regla existente. Estas informaciones apuntan a los debates que aborden la necesidad de aclarar qué se entiende por producto y las actividades de piratería, teniendo en cuenta las necesidades y deseos de los individuos ante las oportunidades de la Cibercultura.spa
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-05-07T14:46:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 588799 bytes, checksum: 9ddc21903a25ab5bbec73c9a1a71afe1 (MD5) Previous issue date: 2010-03-27eng
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dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraí­bapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectPiratariapor
dc.subjectIndústria Culturalpor
dc.subjectCiberespaçopor
dc.subjectCiberculturapor
dc.subjectRegulamentaçãopor
dc.subjectPirateríaspa
dc.subjectIndustria Culturalspa
dc.subjectCiberespaciospa
dc.subjectCiberculturaspa
dc.subjectRegulaciónspa
dc.titlePirataria no ciberespaço: como a lógica da reprodutibilida-de industrial disponibilizada pelas novas tecnologias afeta a própria indústriapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Nicolau, Marcos Antonio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5260274722922345por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8504051441617576por
dc.description.resumoO Ciberespaço propiciou a emergência de uma cultura baseada na autonomia dos indivíduos frente aos conteúdos mediados. Neste contexto, não apenas a recepção é reconfigurada como também os aspectos produtivos que envolvem os bens culturais. Digitalizados, estes bens circulam pelas malhas da rede e podem ser facilmente copiados, compartilhados e recombinados por meio de softwares e outras tecnologias de suporte. Pelo fato de se tratar de possibilidades não permitidas pela indústria, tais comportamentos geram uma prática amplamente difundida como pirataria. A proposta do presente trabalho consiste em analisar o fenômeno, considerando o papel da indústria na disponibilização dos equipamentos necessários para que tal prática seja efetivada. A dissertação foi estruturada tomando por base os estudos na área da Indústria Cultural e da Cibercultura, considerando também alguns documentos legais (leis e projetos em tramitação) que buscam dar conta da regulamentação das práticas na rede, já que compreendemos a pirataria como uma infração à norma vigente. Este apanhado aponta para as discussões que tratam da necessidade de esclarecimento do que se entende por produto e atividades pirata, levando em conta as necessidades e anseios dos interagentes frente às possibilidades no âmbito da Cibercultura.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentComunicaçãopor
dc.publisher.programPrograma de Pós Graduação em Comunicaçãopor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/12825/arquivototal.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Programa de Pós-Graduação em Comunicação

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