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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/4470
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Dayana Karla Melo-
dc.date.accessioned2015-05-07T14:46:40Z-
dc.date.accessioned2018-07-20T23:50:29Z-
dc.date.available2012-11-09-
dc.date.available2018-07-20T23:50:29Z-
dc.date.issued2011-07-29-
dc.identifier.citationSILVA, Dayana Karla Melo. Imagens e vozes do olimpo midiático: as interfaces entre mídia celebridades e imaginário. 2011. 132 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal da Paraí­ba, João Pessoa, 2011.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/4470-
dc.description.abstractThis study aims to understand how to structure the post-modern mythological forms that circulate around the olympians contemporaries who are the celebrities of the century. We intend to further understand the influence of these nuances and intermidiate intersemiotic processes that shape the imagination today. To fulfill our purpose, we direct our study to the program TVFama (RedeTV!) in order to interpret the "to become the world" regarding the images and discourses tissues by this production. It is our goal also demonstrate the joints and their instinctive techniques and interpersonal relations with the social world and the dream world. Starting from an approach that dialogues in the fields of midiologia, anthropology and sociology of quotidian, the route followed by us and was staged in ways implied by the essence of the phenomenon here pointed out. In this way, we express the connection between myth and technology in the construction of archaic and new media and everyday experiences. Then we walked by the three spheres of western Olympus: Greek, modern and postmodern, to move forward in the logic of fame, this extra-human experience born of human needs, such as idolatry and gossip, fundamental characteristics of an Olympus ruled by exaltations and downgrades. The last stage of the research highlights the place of television in the construction of imagination that even networks composed of digital speech and a non-linear, still has the television as the machine that articulates religare humanized the gods of the media and the land of fame.eng
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dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraí­bapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectMídiapor
dc.subjectCotidianopor
dc.subjectOlimpianospor
dc.subjectImagináriopor
dc.subjectMediaeng
dc.subjectQuotidianeng
dc.subjectOlympianseng
dc.subjectImaginaryeng
dc.titleImagens e vozes do olimpo midiático: as interfaces entre mídia celebridades e imagináriopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Pereira, Wellington José de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9970118040683572por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7405107228624107por
dc.description.resumoEste estudo busca compreender como se estruturam as formas mitológicas pós-modernas que circulam em torno dos olimpianos contemporâneos, isto é, das celebridades do século XXI. E ainda a influência dessas nuances nos processos intersemióticos e intermidiáticos que configuram o imaginário atual. Para cumprirmos o nosso propósito, direcionamos o olhar para o programa TVFama (RedeTV!) com o objetivo de interpretar o tornar-se mundo das imagens e discursos tecidos por essa produção e demonstrar suas articulações técnicas e relações intersubjetivas com o mundo social e onírico. Partindo de uma abordagem que dialoga com os campos da midiologia, antropologia e sociologia do cotidiano, o percurso seguido por nós foi encenado por formas e insinuado pela essência do fenômeno aqui apontado. Inicialmente, procuramos exprimir a ligação entre o mito e a técnica no processo de construção de arcaicas e novas experiências cotidianas e midiáticas. Em seguida, caminhamos pelas três esferas do olimpo ocidental: grega, moderna e pós-moderna. Adentramos ainda na lógica da fama, experiência extra-humana carregada de necessidades humanas, como a idolatria e a fofoca, características primordiais de um olimpo regido por exaltações e rebaixamentos. A última etapa da pesquisa evidencia o lugar da TV na construção desse imaginário que, mesmo composto de redes digitais e de um discurso não-linear, ainda tem a televisão como a máquina essencial na articulação do religare entre os deuses humanizados da mídia e o terreno da fama.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentComunicaçãopor
dc.publisher.programPrograma de Pós Graduação em Comunicaçãopor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/12872/arquivototal.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Programa de Pós-Graduação em Comunicação

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