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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMaciel, Filipe Tavares Falcão-
dc.date.accessioned2015-05-07T14:46:45Z-
dc.date.accessioned2018-07-20T23:51:07Z-
dc.date.available2014-08-28-
dc.date.available2018-07-20T23:51:07Z-
dc.date.issued2014-02-27-
dc.identifier.citationMACIEL, Filipe Tavares Falcão. Fronteiras do medo: semelhanças produtivas e diferenças culturais em Ringu e o Chamado. 2014. 145 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal da Paraí­ba, João Pessoa, 2014.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/4487-
dc.description.abstractSince the release of the film Ringu, in 1998, the Japanese contemporary horror cinema, or J Horror, became a filmic addressing form for the West. These Japanese horror movies have created a way of production that was soon "discovered" and exported by Hollywood through remakes for international audiences. The fact that the production of a remake will present differences between the original film and the new version is clear and doubtless. When these horror films are analysed as entertainment, it is possible to study much more than just filmic differences presented by cultural aspects. We developed our analysis in the perspective that there are reframings in the remakes of the movies as this means part of a productive logic way of the film industry as entertainment. In addition to the comparisons between Ringu and its American remake, The Ring, this research aims to develop the elements of production, distribution and exhibition as these three topics answer the aspects of the cinema as an industry. Through this triad, besides the cultural environment, it may be possible, for example, to find answers to suggest the changes we can notice in the remakes due to get an extension of an international audience as the original movie is usually released only in Japan.eng
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dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraí­bapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectCinema de Terrorpor
dc.subjectJ Horrorpor
dc.subjectEntretenimentopor
dc.subjectJapãopor
dc.subjectEstados Unidospor
dc.subjectEstudos Culturaispor
dc.subjectHorror Filmeng
dc.subjectJ Horroreng
dc.subjectEntertainmenteng
dc.subjectUnited Stateseng
dc.subjectJapaneng
dc.subjectCultural Studieseng
dc.titleFronteiras do medo: semelhanças produtivas e diferenças culturais em Ringu e o Chamadopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Soares, Thiago-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8404228786481624por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0407382900580417por
dc.description.resumoFormatado a partir do lançamento do filme Ringu, de 1998, o horror japonês contemporâneo, ou J Horror, tornou-se uma forma de endereçamento fílmica para o Ocidente. As obras japonesas geraram um modelo de produção de sentido logo descoberto e exportado por Hollywood com refilmagens para um público internacional. Que a produção de um remake gera diferenças entre o filme original e a refilmagem, não há dúvidas. Mas, ao analisar o cinema de terror como entretenimento, é possível perceber muito mais do que apenas diferenças fílmicas em função de aspectos culturais. Trabalhamos nossa análise na perspectiva de que há reenquadramentos temáticos nas refilmagens de obras uma vez que as mesmas fazem parte de uma lógica produtiva da indústria do cinema como entretenimento. Além das comparações entre Ringu e sua refilmagem norte-americana, O Chamado, esta pesquisa pretende se debruçar, em particular, nos aspectos extratextuais do cinema como entretenimento em cada nação, o que faz necessário debater elementos de produção, distribuição e exibição. Por meio desta tríade, além do entorno cultural, talvez seja possível, por exemplo, compreender as mudanças feitas nas refilmagens em função de obter um alargamento de um público internacional ao qual o remake é destinado em comparação com o produto original, que costuma ser exibido apenas no Japão.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentComunicaçãopor
dc.publisher.programPrograma de Pós Graduação em Comunicaçãopor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/12967/arquivototal.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Programa de Pós-Graduação em Comunicação

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