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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPetuco, Dênis Roberto da Silva-
dc.date.accessioned2015-05-07T15:08:16Z-
dc.date.accessioned2018-07-20T23:54:09Z-
dc.date.available2011-09-22-
dc.date.available2018-07-20T23:54:09Z-
dc.date.issued2011-07-14-
dc.identifier.citationPETUCO, Dênis Roberto da Silva. Entre imagens e palavras: o discurso de uma campanha de prevenção ao crack. 2011. 140 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal da Paraí­ba, João Pessoa, 2011.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/4621-
dc.description.abstractCrack use is presented as one of the major social problems of contemporaneity. Aimed directly or indirectly as a cause of death of large numbers of people, especially poor young men, the crack expands greatly the vulnerability of all persons, especially young and poor man, connected with any of the stages of production, circulation, trade and consumption. Amid this problem, the prevention campaigns to drug use. The aim of this study is to contribute to the necessary reflection about the discourse in prevention campaigns to drug use. In this investigation, we analyzed the statements in the campaign Crack nem pensar , by Rede Brasil Sul de Comunicação (RBS), like other campaign, and found traces which may point out the discourse made there. To this end, we used elements of Archaeological Analysis of Discourse of Michel Foucault, and reflexive elements expressed by authors of the Philosophy of Difference, and Popular Education. Concluded that the discourse of the campaigns have as subject the user crack, registered as monstrous and dangerous figure, capable of damaging and/or make hurt the people around you.eng
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dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraí­bapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectUso de Drogaspor
dc.subjectEducação em saúdepor
dc.subjectPrevençãopor
dc.subjectAnálise do discursopor
dc.subjectHealth educationeng
dc.subjectPreventioneng
dc.subjectDiscourse analysiseng
dc.titleEntre imagens e palavras: o discurso de uma campanha de prevenção ao crackpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Carlos, Erenildo João-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3119274144159124por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1222291676018469por
dc.description.resumoO uso de crack é apresentado como um dos grandes problemas sociais da contemporaneidade. Apontado direta ou indiretamente como causa da morte de uma grande quantidade de pessoas, especialmente homens jovens e pobres, o crack amplia em muito a vulnerabilidade de todas as pessoas ligadas a qualquer uma das etapas do processo de produção, circulação, comércio e consumo. Em meio a este problema, as campanhas de prevenção ao uso de drogas. O objetivo deste estudo é contribuir para a necessária reflexão sobre o discurso em campanhas de prevenção ao uso de drogas. Nesta investigação, foram analisados enunciados na campanha Crack nem pensar , organizada pela Rede Brasil Sul de Comunicação (RBS), assim como outras campanhas, e encontrados vestígios que permitem apontar o discurso ali constituído. Para tanto, foram utilizados elementos da Análise Arqueológica do Discurso, de Michel Foucault, além de elementos reflexivos expressos em autores da Filosofia da Diferença e da Educação Popular. Conclui que o discurso inscrito pelas campanhas têm como sujeito o usuário de crack, inscrito como figura monstruosa e perigosa, capaz de prejudicar e/ou fazer sofrer as pessoas que o cercam.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.programPrograma de Pós Graduação em Educaçãopor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/13231/arquivototal.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Educação (CE) - Programa de Pós-Graduação em Educação

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