Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/4792
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLeite, José Fernandes de Araújo-
dc.date.accessioned2015-05-07T15:09:16Z-
dc.date.accessioned2018-07-20T23:54:55Z-
dc.date.available2010-03-10-
dc.date.available2018-07-20T23:54:55Z-
dc.date.issued2010-01-12-
dc.identifier.citationLEITE, José Fernandes de Araújo. A educação de jovens e adultos no curso técnico PROEJA de nível médio no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros. 2010. 86 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal da Paraí­ba, João Pessoa, 2010.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/4792-
dc.description.abstractTo develop this study entitled: Education for Youths and Adults in the Technical PROEJA Middle Level Agricultural College in Vidal de Negreiros, was initially found a bibliography, drawing up ideas of renowned authors, from which we built a theoretical framework trying to understand various aspects on the subject of research, whose general objective is to understand the specific action of the teachers who teach the young people and adults PROEJA, and as specific as it did describe the historical development of the College of Agricultural Vidal de Negreiros and reflect on the didactic and pedagogical action of the teachers who teach in that course. In its methodological aspect, seeking to capture what difficulties these teachers interviewed face in their daily lessons, we adopted a qualitative-quantitative research stamp in which we seek to know through a questionnaire applied to teachers merged, the data collection promoted the researcher to know how they occur practices of teachers in the development of educational work the same with the students of adult education in vocational schools, and also to contribute to an evaluation and reflection on the Education of Young People and Adult and professionalism. Therefore, this dissertation seeks to reveal the identity of the action of teachers, thus setting the methodological criteria used in research.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-05-07T15:09:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Arquivo total.pdf: 1522377 bytes, checksum: db302f9ea6bdc06b9ce7c320e545feed (MD5) Previous issue date: 2010-01-12eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-20T23:54:55Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Arquivo total.pdf: 1522377 bytes, checksum: db302f9ea6bdc06b9ce7c320e545feed (MD5) Arquivo total.pdf.jpg: 2152 bytes, checksum: e906d0e0e3600dad7d21e07fc36989da (MD5) Previous issue date: 2010-01-12en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraí­bapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectDificuldadespor
dc.subjectEducation of youths and adultseng
dc.subjectTeacherseng
dc.subjectDifficultieseng
dc.titleA educação de jovens e adultos no curso técnico PROEJA de nível médio no Colégio Agrícola Vidal de Negreirospor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Silva, Severino Bezerra da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8286905684399911por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4516012044730809por
dc.description.resumoPara desenvolver o presente estudo intitulado: A Educação de Jovens e Adultos no Curso Técnico PROEJA de Nível Médio no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, inicialmente foi consultada uma bibliografia, extraindo-se ideias de renomados autores, a partir das quais foi construído um marco teórico buscando compreender aspectos variados a respeito do tema da pesquisa, cujo objetivo geral consiste em compreender as especificidades da ação dos professores que ministram aulas a jovens e adultos do PROEJA, e como objetivos específicos descrever como ocorreu a evolução histórica do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros e refletir sobre a ação didático-pedagógica dos professores que ensinam no referido curso. No seu aspecto metodológico, buscando captar quais as dificuldades que estes professores entrevistados enfrentam no cotidiano de suas aulas, adotou-se uma pesquisa de cunho qualiquantitativo nas quais buscou-se conhecer através de um questionário com perguntas mescladas aplicado aos professores, cuja coleta de dados promoveu ao pesquisador conhecer como ocorrem as práticas dos professores no desenvolvimento do trabalho pedagógico dos mesmos junto aos alunos da EJA no ensino médio profissional, e também visando contribuir com uma avaliação e reflexão sobre a Educação de Jovens e Adultos e a profissionalização. Portanto, esta dissertação, busca revelar à identificação da ação dos professores, configurando assim, o critério metodológico utilizado na pesquisa.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/13480/Arquivo%20total.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Educação (CE) - Programa de Pós-Graduação em Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arquivo total.pdf1,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.