Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/4963
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorDias, Maria Luiza Jaborandy Maia-
dc.date.accessioned2015-05-07T15:10:10Z-
dc.date.accessioned2018-07-20T23:55:53Z-
dc.date.available2009-10-01-
dc.date.available2018-07-20T23:55:53Z-
dc.date.issued2005-08-15-
dc.identifier.citationDIAS, Maria Luiza Jaborandy Maia. Ambiente virtual de aprendizagem e usabilidade: uma esperiência com educação a distância no SENAC-AL. 2005. 59 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal da Paraí­ba, João Pessoa, 2005.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/4963-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-05-07T15:10:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 383715 bytes, checksum: cd89e6a01b9265848d3037055082cee6 (MD5) Previous issue date: 2005-08-15eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-20T23:55:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 arquivototal.pdf: 383715 bytes, checksum: cd89e6a01b9265848d3037055082cee6 (MD5) arquivototal.pdf.jpg: 1943 bytes, checksum: cc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2 (MD5) Previous issue date: 2005-08-15en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraí­bapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação à distância-Senac/ALpor
dc.subjectAmbiente virtual - aprendizagempor
dc.titleAmbiente virtual de aprendizagem e usabilidade: uma esperiência com educação a distância no SENAC-ALpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Dias, Guilherme Ataíde-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9553707435669429por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7256867191859888por
dc.description.resumoA disseminação do uso da tecnologia da informação e, de forma mais acentuada, a proliferação das redes de comunicação digital, sobretudo a Internet, trazem inúmeras possibilidades para o universo educacional que, por diversas razões, vem assumindo importantes funções no cotidiano da sociedade. Desde sua origem, diferentes tecnologias deram apoio fundamental às propostas de educação a distância (EaD). Inicialmente, com livros, cartilhas ou guias; na década de 70 foram os suportes da televisão e o rádio; na década de 80, os áudios e vídeos. Nesse contexto, as novas tecnologias começam a ser analisadas enquanto ferramentas úteis à educação, contribuindo, efetivamente, para o aprimoramento das relações de ensino e aprendizagem.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/13676/arquivototal.pdf.jpg*
Appears in Collections:Centro de Educação (CE) - Programa de Pós-Graduação em Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
arquivototal.pdf374.72 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.