Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/5908Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Soares, Ronaldo | - |
| dc.date.accessioned | 2015-05-14T12:20:07Z | - |
| dc.date.accessioned | 2018-07-21T00:11:34Z | - |
| dc.date.available | 2014-08-26 | - |
| dc.date.available | 2018-07-21T00:11:34Z | - |
| dc.date.issued | 2014-02-10 | - |
| dc.identifier.citation | SOARES, Ronaldo. Proteção à autoria e combate ao plágio acadêmico na FAINOR: referenciais didáticos instrucionais.. 2014. 91 f. Dissertação (Mestrado em Gestão de Organizações Aprendentes) - Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, 2014. | por |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/5908 | - |
| dc.description.abstract | The systematic combat plagiarism is a major concern in academia today. Among the reasons for the practice of plagiarism in academic work can mention the ease in obtaining jobs and information on various topics and areas of knowledge , lack of time for research and writing , the lack of knowledge of relevant legislation and ignorance of the rules of quotes . Several studies on the topic have been developed and published , and educational institutions have been focusing their combat, is raising awareness of the importance of reducing their practice , whether through adoption of severe penalties institutional measures and also the orientation researchers how to do citations and references in accordance with the technical standards imposed . The purpose of this manual is to promote systematization of institutional policies on the Northeast Independent School ( FAINOR ) , so that students , teachers and researchers become aware of the importance of minimizing the practice of plagiarism at the institution , and present a set of combat actions which could significantly reduce its impact on academic papers. | eng |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-05-14T12:20:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 731405 bytes, checksum: ef542ee88c4b9db0bcb4e786c3bf5329 (MD5) Previous issue date: 2014-02-10 | eng |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-07-21T00:11:34Z (GMT). No. of bitstreams: 2 arquivototal.pdf: 731405 bytes, checksum: ef542ee88c4b9db0bcb4e786c3bf5329 (MD5) arquivototal.pdf.jpg: 2112 bytes, checksum: b0634ba11e21ee4250127295fadeb9a7 (MD5) Previous issue date: 2014-02-10 | en |
| dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | - |
| dc.format | application/pdf | por |
| dc.language | por | por |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | por |
| dc.rights | Acesso aberto | por |
| dc.subject | Propriedade Intelectual | por |
| dc.subject | Direitos Autorais | por |
| dc.subject | Plágio Acadêmico | por |
| dc.subject | Intellectual Property | eng |
| dc.subject | Copyrights | eng |
| dc.subject | Academic Plagiarism | eng |
| dc.title | Proteção à autoria e combate ao plágio acadêmico na FAINOR: referenciais didáticos instrucionais. | por |
| dc.type | Dissertação | por |
| dc.contributor.advisor1 | Dias, Guilherme Ataíde | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9553707435669429 | por |
| dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4458171512187945 | por |
| dc.description.resumo | O combate sistemático ao plágio é uma das principais preocupações do meio acadêmico na atualidade. Entre as razões da prática do plágio nos trabalhos acadêmicos pode-se citar a facilidade na obtenção de trabalhos e de informações sobre os mais variados temas e áreas do conhecimento; a falta de tempo para a pesquisa e escrita; a falta de conhecimento da legislação pertinente e o desconhecimento das regras de citações. Diversos estudos sobre o tema têm sido desenvolvidos e publicados e as instituições de ensino têm dispensado especial atenção ao seu combate, seja promovendo a conscientização da importância da redução de sua prática, seja através de adoção de severas medidas institucionais sancionatórias e, ainda, a orientação aos pesquisadores de como se faz as citações e referências, de acordo com as normas técnicas instituídas. O objetivo deste manual é promover a sistematização de políticas institucionais no âmbito da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), a fim que os discentes, docentes e pesquisadores se conscientizem da importância da minimização da prática do plágio na Instituição, além de apresentar um conjunto de ações de combate que poderão reduzir significativamente a sua incidência nos trabalhos acadêmicos. | por |
| dc.publisher.country | BR | por |
| dc.publisher.department | Educação | por |
| dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Mestrado em Gestão de Organizações Aprendentes | por |
| dc.publisher.initials | UFPB | por |
| dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
| dc.thumbnail.url | http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/14488/arquivototal.pdf.jpg | * |
| Aparece nas coleções: | Centro de Educação (CE) - Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| arquivototal.pdf | 714,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
