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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Ingrid Biermann de Azevedo-
dc.date.accessioned2015-05-14T12:20:08Z-
dc.date.accessioned2018-07-21T00:11:48Z-
dc.date.available2014-08-26-
dc.date.available2018-07-21T00:11:48Z-
dc.date.issued2014-02-20-
dc.identifier.citationCOSTA, Ingrid Biermann de Azevedo. A GED no TCE-PB: representações sociais de seus usuários. 2014. 107 f. Dissertação (Mestrado em Gestão de Organizações Aprendentes) - Universidade Federal da Paraí­ba, João Pessoa, 2014.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/5914-
dc.description.abstractIdentify the GED user s social representations in TCE-PB, by tracing the user s profile and reconstructing the deployment process. The approach used was qualitative and quantitative, using the theory of social representations and discourse of the collective subject method. There were used as technical procedures the literature research and fieldwork procedures. Data were collected through the application of mixed questionnaires sent by mail or delivered by hand to the TCE-PB server s that work in the departments of management municipal auditory I and II. This study found that the GED has improved the daily executions tasks and work routines, required less time and effort to fulfill the goals and that users are satisfied with the current conditions. Even brought negative evidences that need to be improved, such as dissatisfaction with the network speed and with the functionality and information foment to SAGRES system, as well as the possibility that current working conditions may affect health.eng
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dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraí­bapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectGestão/Gerenciamento eletrônica(o) de documentospor
dc.subjectRepresentações sociaispor
dc.subjectGestão do conhecimentopor
dc.subjectGestão da informaçãopor
dc.subjectTribunal de Contas da Paraíbapor
dc.subjectElectronic document managementeng
dc.subjectSocial representationseng
dc.subjectInformation managementeng
dc.subjectKnowledge managementeng
dc.subjectCourt of Auditor of Paraíbaeng
dc.titleA GED no TCE-PB: representações sociais de seus usuáriospor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Vieira, Maria das Graças-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7195833831322050por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0474102947390082por
dc.description.resumoApreender as representações sociais dos funcionários do TCE-PB a respeito da GED, traçando-se o perfil dos usuários e reconstruindo-se o processo de implantação. A abordagem utilizada foi qualiquantitativa, com a utilização da teoria das representações sociais e o método do discurso do sujeito coletivo. Utilizaram-se como procedimentos técnicos a pesquisa bibliográfica documental e a pesquisa de campo. Os dados foram coletados através da aplicação de questionários mistos enviados por e-mail ou entregues em mãos aos funcionários do TCE-PB lotados nos Departamentos de Auditoria da Gestão Municipal I e II. O estudo apontou que o GED melhorou as execuções cotidianas das tarefas e rotinas de trabalho, exigiu menos tempo e esforço para o cumprimento das metas e que os usuários encontram-se satisfeitos com as atuais condições de trabalho. Trouxe ainda evidências negativas que precisam ser melhoradas, como insatisfação com a velocidade da rede e com a funcionalidade e fomento de informações do SAGRES, assim como a possibilidade de que as atuais condições de trabalho possam afetar a saúde.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/14545/arquivototal.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Educação (CE) - Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes

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