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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Sttiwe Washington Ferreira de-
dc.date.accessioned2015-05-14T12:36:45Z-
dc.date.accessioned2018-07-21T00:14:35Z-
dc.date.available2014-08-27-
dc.date.available2018-07-21T00:14:35Z-
dc.date.issued2013-11-13-
dc.identifier.citationSOUSA, Sttiwe Washington Ferreira de. Marker: uma ferramenta para construção de aplicações interativas em T-Learning baseadas em técnicas de marcação em vídeo. 2013. 139 f. Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal da Paraí­ba, João Pessoa, 2013.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/6111-
dc.description.abstractThe production of interactive content may be performed in various ways using a variety of tools, from the most sophisticate, as the Eclipse, or even a writing pad. It can also be enhanced by techniques, such as the marking on video that facilitates access to interactive content. In the case of interactivity on TV, one should take into account the use of this technique in viewer satisfaction and better use of it to access interactive content. The marking technique video has been widely studied seeking to promote ease of access to interactive content. This technique can provide efficient access to content, whether for learning or entertainment. Applications of this nature can only be undertaken by trained personnel in computers, making them costly and dependent on these professionals. Thus, it is more beneficial for these applications to Interactive Digital TV may be produced by an appropriate tool to makers of content. This paper presents the MARKER tool for building interactive applications using labeling techniques in the context of video to T Learning.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-05-14T12:36:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 9976084 bytes, checksum: 20a2301e1cfe22a8f09300f65b107c6e (MD5) Previous issue date: 2013-11-13eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-21T00:14:35Z (GMT). No. of bitstreams: 2 arquivototal.pdf: 9976084 bytes, checksum: 20a2301e1cfe22a8f09300f65b107c6e (MD5) arquivototal.pdf.jpg: 4573 bytes, checksum: 9d331a536e65c1301cfeaa627d593723 (MD5) Previous issue date: 2013-11-13en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraí­bapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectMarcação em vídeopor
dc.subjectTV Digitalpor
dc.subjectInteratividadepor
dc.subjectT-Learningpor
dc.subjectMarking videoeng
dc.subjectDigital TVeng
dc.subjectInteractivityeng
dc.subjectT-Learningeng
dc.titleMarker: uma ferramenta para construção de aplicações interativas em T-Learning baseadas em técnicas de marcação em vídeopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Bezerra, Ed Pôrto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0098763826166873por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0082836076429162por
dc.description.resumoA produção de conteúdo interativo pode ser realizada de diversas maneiras utilizando uma variedade de ferramentas, desde as mais sofisticadas, como a IDE Eclipse, ou até mesmo um bloco de notas. Ela pode também ser aprimorada por técnicas, como é o caso da marcação em vídeo que facilita o acesso ao conteúdo interativo. No caso da interatividade na TV, deve-se levar em conta a utilização desta técnica na satisfação do telespectador e melhor utilização da mesma para acessar conteúdo interativo. A técnica de marcação em vídeo vem sendo amplamente estudada buscando-se promover a facilidade de acesso ao conteúdo interativo. Esta técnica pode proporcionar eficiência no acesso a conteúdos, sejam estes para aprendizagem ou para entretenimento. Aplicações desta natureza só podem ser desenvolvidas por pessoal especializado em informática, tornando-as de custo elevado e dependentes destes profissionais. Assim, é mais proveitoso que estas aplicações para TV Digital Interativa sejam produzidas através de uma ferramenta adequada ao elaborador de conteúdo. Este trabalho apresenta a ferramenta MARKER para construção de aplicações interativas utilizando técnicas de marcação em vídeo para o contexto de T-Learning.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentInformáticapor
dc.publisher.programPrograma de Pós Graduação em Informáticapor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/14827/arquivototal.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Informática (CI) - Programa de Pós-Graduação em Informática

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