Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/6168Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Castro, Onireves Monteiro de | - |
| dc.date.accessioned | 2015-05-14T12:39:29Z | - |
| dc.date.accessioned | 2018-07-21T00:16:09Z | - |
| dc.date.available | 2011-07-25 | - |
| dc.date.available | 2018-07-21T00:16:09Z | - |
| dc.date.issued | 2005-05-09 | - |
| dc.identifier.citation | CASTRO, Onireves Monteiro de. Uma análise das construções de sentido nas interações assimétricas em sala de aula: estudo dos discursos dos alunos do Programa PEC RP no Curso de Letras do CFP. 2005. 208 f. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, 2005. | por |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/6168 | - |
| dc.description.abstract | This thesis titled An analysis of creation of meaning in assimetric interactions in classroom: a study of students speech of the PEC RP Program of the course of languages has as an objective to describe initially the process of creation of meaning in the teachers speech (of the Programa Estudante Convênio of a public schools), in assimetric interactions in classromm, and thus, to build reflexions arroud these speeches as an attemp to understand the functional elements of the students/teachers speech. This thesis is linked to the area of linguistics which agglutinates students in which the function of the social language is a reference to the interpretation of linguistics utterances submitted to analysis specially concerning interaction, that is, communicative production and linguistic processes in communicative defined and real contexts which are key elements for the discipline analysis of speech. | eng |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-05-14T12:39:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 455916 bytes, checksum: 484ce7836230d840951b5fa3b8b30480 (MD5) Previous issue date: 2005-05-09 | eng |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-07-21T00:16:09Z (GMT). No. of bitstreams: 2 arquivototal.pdf: 455916 bytes, checksum: 484ce7836230d840951b5fa3b8b30480 (MD5) arquivototal.pdf.jpg: 1943 bytes, checksum: cc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2 (MD5) Previous issue date: 2005-05-09 | en |
| dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | - |
| dc.format | application/pdf | por |
| dc.language | por | por |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | por |
| dc.rights | Acesso aberto | por |
| dc.subject | Discurso | por |
| dc.subject | Interação | por |
| dc.subject | Representação | por |
| dc.subject | Speech | eng |
| dc.subject | Interactions | eng |
| dc.subject | Representation | eng |
| dc.title | Uma análise das construções de sentido nas interações assimétricas em sala de aula: estudo dos discursos dos alunos do Programa PEC RP no Curso de Letras do CFP | por |
| dc.type | Tese | por |
| dc.contributor.advisor1 | Aldrigue, Ana Cristina de Sousa | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2430513636208029 | por |
| dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3485957168495828 | por |
| dc.description.resumo | A presente tese intitulada Uma análise das construções de sentido nas interações assimétricas em sala de aula: estudo dos discursos dos alunos do Programa PEC RP no Curso de Letras, tem como objetivo proceder, em princípio, a descrição do processo de construção de sentido dos eventos discursivos de professores (do Programa Estudante Convênio Rede Pública), em situações de interação assimétrica em sala de aula e, assim, tecer reflexões em torno desses discursos como tentativa de entendimento dos constituintes funcionais discursivos de alunos/professores. O nosso trabalho de tese se inscreve em uma área da Lingüística que congrega estudos nos quais a função social da linguagem figura como ponto de referência para a interpretação de conjuntos de enunciados lingüísticos submetidos à análise, especialmente no tocante à interação, isto é, produções comunicativas e processos lingüísticos em contextos comunicativos definidos e reais: peças singulares para a disciplina Análise de Discurso. | por |
| dc.publisher.country | BR | por |
| dc.publisher.department | Letras | por |
| dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Letras | por |
| dc.publisher.initials | UFPB | por |
| dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | por |
| dc.thumbnail.url | http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/14330/arquivototal.pdf.jpg | * |
| Aparece nas coleções: | Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Programa de Pós-Graduação em Letras | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| arquivototal.pdf | 445,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
