Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/6288
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRégis, Líllian da Cruz-
dc.date.accessioned2015-05-14T12:40:00Z-
dc.date.accessioned2018-07-21T00:16:51Z-
dc.date.available2014-10-22-
dc.date.available2018-07-21T00:16:51Z-
dc.date.issued2012-02-22-
dc.identifier.citationRÉGIS, Líllian da Cruz. Reinvenção da cultura popular na música de Beto Brito: uma abordagem semiótica. 2012. 117 f. Dissertação (Mestrado em Literatura e Cultura) - Universidade Federal da Paraí­ba, João Pessoa, 2012.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/6288-
dc.description.abstractThe present study aims to examine how the singer, songwriter and rabequeiro piauiense Beto Brito uses popular culture in his compositions. We understand popular culture as dynamic tradition in which they operate changes of each historical and social moment. However, the popular genres are not fixed or immutable. Our objective is to see how Beto Brito updates the tradition element of popular culture into their musical compositions. To achieve our goals, we analyzed the songs Zabé, Ciranda mei-de-feira and Bazófias, grounded in Semiotics Greimas (Greimas A.J.) and the Semiotics of Song (Luiz Tatit).eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-05-14T12:40:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 1312394 bytes, checksum: c801745178487572c5fa8d2230cdd141 (MD5) Previous issue date: 2012-02-22eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-21T00:16:51Z (GMT). No. of bitstreams: 2 arquivototal.pdf: 1312394 bytes, checksum: c801745178487572c5fa8d2230cdd141 (MD5) arquivototal.pdf.jpg: 1944 bytes, checksum: 51ce494500c6be5387f4df54b4b63957 (MD5) Previous issue date: 2012-02-22en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraí­bapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectSemiótica Greimasianapor
dc.subjectSemiótica da Cançãopor
dc.subjectCultura Popularpor
dc.subjectBeto Britopor
dc.subjectSemiotics Greimaseng
dc.subjectSemiotics of Songeng
dc.subjectPopular Cultureeng
dc.subjectBeto Britoeng
dc.titleReinvenção da cultura popular na música de Beto Brito: uma abordagem semióticapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Batista, Maria de Fátima Barbosa de Mesquita-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3805792490721258por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0595602018890814por
dc.description.resumoO presente trabalho pretende analisar de que maneira o cantor, compositor e rabequeiro piauiense Beto Brito utiliza a cultura popular em suas composições. Entendemos a cultura popular como tradição dinâmica, na qual se operam mudanças próprias de cada momento histórico e social. De modo que os gêneros populares não são fixos nem imutáveis. Nosso objetivo é verificar como Beto Brito atualiza o elemento tradição da cultura popular em suas composições musicais. Para alcançar nossos objetivos, analisamos as canções Zabé, Ciranda mei-de-feira e Bazófias, fundamentados na Semiótica Greimasiana, de A. J. Greimas e na Semiótica da Canção, de Luiz Tatit.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentLetraspor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letraspor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/16886/arquivototal.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Programa de Pós-Graduação em Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivototal.pdf1,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.