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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Flávio Fernandes de-
dc.date.accessioned2015-05-14T12:52:31Z-
dc.date.accessioned2018-07-21T00:22:47Z-
dc.date.available2014-07-03-
dc.date.available2018-07-21T00:22:47Z-
dc.date.issued2011-09-30-
dc.identifier.citationLIMA, Flávio Fernandes de. Desenvolvimento de sistemas composicionais a partir da intertextualidade. 2011. 240 f. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal da Paraí­ba, João Pessoa, 2011.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/6602-
dc.description.abstractThis work deals with the creation of Compositional Systems using the Theory of Intertextuality. It shows the hierarchic possibilities between systems, plannings, and works. Three systems were created, and from them, five plannings directed the creation of musical works of three compositions for diverse instrumental formations. These systems and their respective plannings focus on the manipulation of various intertexts, resulting in many degree of abstraction: from literal quotations of musical lines, up to a total disintegration of these intertexts, with complete abscence of their original characteristics. The procedures of intertextual manipulation were based upon the works of Harold Bloom and Joseph Straus, who defined revisionary ratios, which were interpreted and utilized on this dissertation.eng
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dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraí­bapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectIntertextualidadepor
dc.subjectsistemaspor
dc.subjectcomposição musicalpor
dc.subjectIntertextualityeng
dc.subjectsystemseng
dc.subjectmusical compositioneng
dc.titleDesenvolvimento de sistemas composicionais a partir da intertextualidadepor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Oliveira, Liduino José Pitombeira de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2580064972508587por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6008263831812592por
dc.description.resumoEste trabalho trata da criação de sistemas composicionais, a partir das teorias da Intertextualidade. Foram mostradas as possibilidades hierárquicas entre sistemas, planejamentos e obras. Três sistemas foram definidos, e a partir dos mesmos, cinco planejamentos orientaram a criação de peças musicais para três grupos de formações instrumentais distintas. Esses sistemas e seus respectivos planejamentos focalizaram na manipulação de diversos intertextos, resultando em vários graus de abstração: desde a citação integral de linhas musicais, até a total desintegração dos intertextos, descaracterizando-os por completo. Os procedimentos de manipulação intertextual foram baseados nos trabalhos de Harold Bloom e Joseph Straus, que definiram as proporções revisionárias, as quais foram interpretadas e utilizadas no presente trabalho.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentMúsicapor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Músicapor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqARTES::MUSICApor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/14608/arquivototal.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) - Programa de Pós-Graduação em Música

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