Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/7777
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFormiga, Renata Matias de Almeida-
dc.date.accessioned2016-02-01T11:19:34Z-
dc.date.accessioned2018-07-21T00:33:51Z-
dc.date.available2018-07-21T00:33:51Z-
dc.date.issued2015-07-31-
dc.identifier.citationFORMIGA, Renata Matias de Almeida. Produção discente do Curso de Especialização em Educação Integral em Direitos Humanos: o lugar da educação em direitos humanos no programa mais educação. 2015. 144 f. Dissertação (Mestrado em Direitos Humanos) - Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, 2015.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/7777-
dc.description.abstractThis work deals with human rights education, with the object of analysis to public school, especially education experiences in human rights, created from the More Education Program of the Ministry of Education, held in Singapore and systematized in the course monographs Specialization in Integral Education and Human Rights of Citizenship and Human Rights Center UFPB in the 2013-2014 period. The work has as main objective to analyze the student production of Integral Education Specialization Course on Human Rights, in order to understand the inclusion of human rights education in the More Education Program. The specific objectives, aims to: contextualize and systematize the pedagogical approach of the Integral Education Specialization in Human Rights NCDH-UFPB; map the problem searches for monographs on human rights and analyze the theoretical and methodological perspective adopted in monographic studies in relation to human rights education. As methodology, the study was based on a qualitative research through literature review and documentary involving the monographs of Integral Education Specialization Course on Human Rights. The inclusion of human rights in comprehensive education programs favors transversal in the curriculum in basic education.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Viviane Lima da Cunha (viviane@biblioteca.ufpb.br) on 2016-02-01T11:19:33Z No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 1326633 bytes, checksum: 7c036caf89057d1e8955912d4c43a9d0 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-01T11:19:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 1326633 bytes, checksum: 7c036caf89057d1e8955912d4c43a9d0 (MD5) Previous issue date: 2015-07-31eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-21T00:33:51Z (GMT). No. of bitstreams: 2 arquivototal.pdf: 1326633 bytes, checksum: 7c036caf89057d1e8955912d4c43a9d0 (MD5) arquivototal.pdf.jpg: 2316 bytes, checksum: 372943aaf40a8c455bfde721e94a84d9 (MD5) Previous issue date: 2015-07-31en
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectEducação em Direitos Humanospor
dc.subjectHuman Rights Educationeng
dc.subjectEducação Integral-
dc.subjectPrograma Mais Educação-
dc.subjectIntegral education-
dc.subjectMore Education Program-
dc.titleProdução discente do Curso de Especialização em Educação Integral em Direitos Humanos: o lugar da educação em direitos humanos no programa mais educaçãopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Zenaide, Maria de Nazaré Tavares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4387707447158984por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4019108355012757por
dc.description.resumoO presente trabalho trata da educação em direitos humanos, tendo como objeto de análise a escola pública, especialmente, experiências de educação em direitos humanos criadas a partir do Programa Mais Educação do Ministério da Educação, realizadas em João Pessoa e sistematizadas em monografias do Curso de Especialização em Educação Integral e Direitos Humanos do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB, no período de 2013-2014. O trabalho tem como objetivo geral analisar a produção discente do Curso de Especialização Educação Integral em Direitos Humanos, de modo a compreender a inserção da educação em direitos humanos no Programa Mais Educação. Como objetivos específicos, pretende-se: contextualizar e sistematizar a proposta pedagógica do Curso de Especialização Educação Integral em Direitos Humanos do NCDH-UFPB; mapear as problemáticas pesquisadas nas monografias relativas aos direitos humanos e analisar a perspectiva teórica e metodológica adotada nos estudos monográficos em relação à educação em direitos humanos. Como metodologia, o estudo se pautou por uma pesquisa qualitativa através da análise bibliográfica e documental do Curso de Especialização Educação Integral em Direitos Humanos. A inserção dos direitos humanos em programas de educação integral favorece a transversalidade no currículo na educação básica.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentCidadania e Direitos Humanospor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicaspor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANASpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/16551/arquivototal.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivototal.pdfArquivo Total1,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.