Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/9368
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Lucimário Dias dos-
dc.date.accessioned2017-09-01T10:46:51Z-
dc.date.accessioned2018-07-21T00:36:00Z-
dc.date.available2018-07-21T00:36:00Z-
dc.date.issued2017-05-24-
dc.identifier.citationSANTOS Lucimário Dias dos. Avaliação da qualidade dos serviços da biblioteca do CCJ/UFPB sob a ótica dos usuários discentes. 2017. 120 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação)-Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, 2017.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/9368-
dc.description.abstractThe present study aims to evaluate CCJ/UFPB library services quality from student perspective. For that, a quantitative, bibliographic and exploratory research was carried out, having as subjects the students of the Law course of the Legal Sciences Center of the UFPB. The research took as the main research instruments, questionnaires formulated through the SERVQUAL methodology adapted pertinent to the use of the evaluation within the scope of the library and its services. The results showed that the quality dimensions pointed out in the library services that relate from their physical structure to the behavior of their servers present flaws that generally interfere in the provision of a quality service by the CCJ / UFPB, affecting the user of their services in meeting their expectations and needs in the educational environment. This result shows that these evaluations have presented consistent impacts on the improvement of the library environment, helping in their management planning, thus helping their mission within the University and developing possibilities for the formation of quality standards that can be adopted in their services.por
dc.description.provenanceSubmitted by Fernando Souza (fernandoafsou@gmail.com) on 2017-08-31T19:25:39Z No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 2131732 bytes, checksum: 406992847c1dc0b97a0a71424c86ca99 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Viviane Lima da Cunha (viviane@biblioteca.ufpb.br) on 2017-09-01T10:46:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 2131732 bytes, checksum: 406992847c1dc0b97a0a71424c86ca99 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-01T10:46:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 2131732 bytes, checksum: 406992847c1dc0b97a0a71424c86ca99 (MD5) Previous issue date: 2017-05-24eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-21T00:36:00Z (GMT). No. of bitstreams: 2 arquivototal.pdf: 2131732 bytes, checksum: 406992847c1dc0b97a0a71424c86ca99 (MD5) arquivototal.pdf.jpg: 1943 bytes, checksum: cc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2 (MD5) Previous issue date: 2017-05-24en
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectEducação Superiorpor
dc.subjectBibliotecas Universitáriaspor
dc.subjectQualidade dos Serviçospor
dc.subjectHigher Educationeng
dc.subjectAcademic Librarieseng
dc.subjectServices qualityeng
dc.titleAvaliação da qualidade dos serviços da biblioteca do CCJ/UFPB sob a ótica dos usuários discentespor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Dantas, Éder da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8636420467708847por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3857200683609526por
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo a avaliação da qualidade dos serviços da biblioteca setorial do CCJ/UFPB campus I sob a perspectiva do seu usuário discente. Para tanto, foi realizada uma pesquisa quantitativa, bibliográfica e exploratória, tendo como sujeitos os discentes do curso de Direito do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB. A investigação tomou como principais instrumentos de pesquisa, questionários formulados através da metodologia SERVQUAL adaptada pertinente ao uso da avaliação no âmbito da biblioteca e de seus serviços. Os resultados obtidos mostraram que as dimensões de qualidade apontadas nos serviços da biblioteca que dizem respeito desde sua estrutura física até o comportamento de seus servidores, apresentam falhas que interferem de maneira geral na prestação de um serviço de qualidade por parte da biblioteca setorial do CCJ/UFPB, afetando o usuário dos seus serviços na satisfação de suas expectativas e necessidades no ambiente educacional. Este resultado nos mostra que essas avaliações têm apresentado impactos consistentes na ação de melhorias no ambiente de biblioteca ajudando no seu planejamento gerencial, auxiliando assim sua missão no âmbito da Universidade e desenvolvendo possibilidades de formação de padrões de qualidades que possam ser adotados em seus serviços.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.programMestrado Profissional em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educaçãopor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqPOLITICAS PUBLICAS::ANALISE INSTITUCIONALpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/18712/arquivototal.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Educação (CE) - Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivototal.pdfArquivo total2,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.