Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/9731
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira Junior, Jonas Pereira de-
dc.date.accessioned2017-12-27T13:15:13Z-
dc.date.accessioned2018-07-21T00:32:25Z-
dc.date.available2018-07-21T00:32:25Z-
dc.date.issued2010-11-11-
dc.identifier.citationOLIVEIRA JUNIOR, Jonas Pereira de. Entre a cruz e o mercado: estratégias mercadológicas dos neopentecostais na conquista de clientes da fé. 2010. 100 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Sociologia) - Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, 2010.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/9731-
dc.description.abstractThis dissertation has as objective describing the acting of the Universal Church of God's Kingdom (IURD) of Recife as representant of the brazilian neopentecostalism in the postmodern society. It is described how the church stands out through the merchandising strategies contained in their theologic speech, having this as the main element of differentiation from the others religious groups. This work seeks to identify, through what was observed in the religious ceremonies and sermons preached by the ecclesiastic leadership, the main theological practices of how the religious speech relates, in this specific case, with the postmodernity, so much in the daily basis as well as in the marketing strategies used in the religious dispute.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Vasti Diniz (vastijpa@hotmail.com) on 2017-12-27T13:15:13Z No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 12940529 bytes, checksum: c98132e650f071cc7ae5d92c8f5f857c (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-27T13:15:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 12940529 bytes, checksum: c98132e650f071cc7ae5d92c8f5f857c (MD5) Previous issue date: 2010-11-11eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-21T00:32:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 arquivototal.pdf: 12940529 bytes, checksum: c98132e650f071cc7ae5d92c8f5f857c (MD5) arquivototal.pdf.jpg: 2281 bytes, checksum: 3ab5e5c9abc1c8b7844b0065ce3154d4 (MD5) Previous issue date: 2010-11-11en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectIgrejas Evangélicaspor
dc.subjectMercado gospelpor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectBens Simbólicospor
dc.subjectPentecostalismopor
dc.subjectNeopentecostalpor
dc.subjectModernidadepor
dc.subjectPós-Modernidadepor
dc.subjectProtestant Churcheng
dc.subjectGospel Marketeng
dc.subjectConsumeeng
dc.subjectSimbolic Assetseng
dc.subjectPentecostalismeng
dc.subjectNeopentecostaleng
dc.subjectModernityeng
dc.subjectPostmodernityeng
dc.titleEntre a cruz e o mercado: estratégias mercadológicas dos neopentecostais na conquista de clientes da fépor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1León, Adriano Azevedo Gomes de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7946111602996683por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6037303167923790por
dc.description.resumoEsta dissertação objetiva descrever a atuação em relação a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) no Recife como representante do neopentecostalismo brasileiro na sociedade dita pós-moderna. Descreve-se, para isso, como a igreja vem se destacando através das estratégias mercadológicas contidas no seu discurso teológico, tendo nisso seu principal elemento de diferenciação dos demais grupos religiosos. O trabalho procura identificar através do que foi observado nas cerimônias religiosas e nos sermões proferidos pela liderança eclesiástica, as principais práticas teológicas e a forma que o discurso religioso se relaciona, nesse caso específico, com a pós-modernidade, tanto no seu dia-a-dia, como também nas estratégias de mercado utilizadas na disputa religiosa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentSociologiapor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Sociologiapor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/14379/arquivototal.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Programa de Pós-Graduação em Sociologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivototal.pdfArquivo total12,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.